Segredos automotivos

Fiat Argo sedã corre para chegar antes do VW Virtus; veja flagra exclusivo

Denis Armelini/UOL
Fiat X6S, futuro sedã da marca baseado no Argo, ainda não tem nome definido Imagem: Denis Armelini/UOL

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2017 06h00

Conhecido como "X6S", ele deve estrear na virada de 2017 para 2018

UOL Carros se deparou nesta semana com nada mais nada menos uma unidade do projeto X6S da Fiat, o futuro sedã do Argo, que corre contra o tempo durante sua fase de testes e homologações para ser lançado ainda este ano -- ou, no mais tardar, no comecinho de 2018.

O propósito da correria é óbvio: chegar antes do Volkswagen Virtus, que será lançado no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem.

O flagra foi feito por nossa reportagem na região de Campos do Jordão (SP), na estrada para o Pico do Itapeva. O Argo Sedan, bastante disfarçado, era "escoltado" por duas unidades do Grand Siena, enfeitadas com envelopamento de carros em teste.

Denis Armelini/UOL
X6S, o futuro Argo Sedan, era escoltado por duas unidades do Grand Siena, ambas envelopadas Imagem: Denis Armelini/UOL

Como ele será?

A marca ainda guarda sob sigilo o nome do carro, bem como sua nomenclatura de versões e conjuntos de motores e câmbio -- neste último quesito, apostamos que ele deverá manter praticamente as mesmas opções que o Argo oferece, mas sem a derivação 1.0, sobrando entre as versões de sua gama os motores 1.3 e 1.8, além de caixas de câmbio manual, automatizada e automática. Todas serão equipadas com sistema stop-start (que desliga e religa o motor em paradas rápidas para economizar combustível) de série.

Visualmente, o X6S não será idêntico ao Argo, até mesmo se visto de frente. Esta informação nos foi garantida por fontes ligadas à Fiat e antecipada com exclusividade pelo Autossegredos, do segredeiro Marlos Ney Vidal.

Na traseira, as lanternas devem invadir a tampa do porta-malas, como acontece no hatch. A "bunda" do X6S será como a do Prisma, meio encurtada e/ou, podemos chamar, acupezada, quase que em um estilo notchback.

Denis Armelini/UOL
Espera-se que suas dimensões sejam relativamente maiores que as do Argo (mais que 2,52 metros de entre-eixos e 1,75 m de largura) Imagem: Denis Armelini/UOL

E o tamanho?

Espera-se também que suas dimensões sejam relativamente maiores que as do Argo (pouco mais que 2,52 metros de entre-eixos e 1,75 m de largura), com cerca de 4,40 m de comprimento. De acordo com nossos amigos do Autossegredos, o porta-malas pode passar de 520 litros de capacidade.

Apesar de ser derivado do Argo e feito sobre a mesma plataforma, é importante salientar que o sedã será fabricado na planta da FCA em Córdoba, na Argentina, de onde virá importado para o Brasil.

Denis Armelini/UOL
Carro tem chamado a atenção por onde passa por conta da camuflagem exagerada; estreia deve acontecer na virada do ano Imagem: Denis Armelini/UOL

Mande flagras por e-mail ou nosso novo WhatsApp

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens, agora com um novo número: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Segredos automotivos

Topo