Topo

Fiat Argo 1.0 é o carro que a marca quer na liderança do mercado; assista

Benê Gomes

Do Auto+, em São Paulo (SP)

01/07/2017 04h00

Versão de entrada deve ser a mais vendida do modelo

Grande novidade da Fiat para o mercado brasileiro neste ano, além de forte aposta da marca para recuperar seu prestígio no Brasil, o Argo finalmente começa a chegar às lojas em todas as suas configurações de motor e acabamento.

A versão Drive 1.0, que deverá ser responsável pela maior parte das vendas (35%, de acordo com executivos da marca), é a de entrada, portanto a mais barata e simples, motivo suficiente para gerar maior expectativa sobre o que ela deixa de oferecer em relação às versões superiores e quanto ao desempenho do motor.

Argo Drive utiliza o mesmo propulsor 1.0 Firefly de três cilindros (são 77 cv e 10,9 kgfm de torque) que Mobi e Uno, mas, segundo a fabricante, recalibrado para garantir baixo consumo sem frustrar o motorista na hora de encarar uma ladeira, pontos muito valorizados por quem procura um carro com essa proposta.

Mas aí vem a pergunta: o Argo "pé-de-boi" mantém o bom nível de acabamento das configurações superiores? É agradável de se guiar? E o pacote de equipamentos? Auto+ responde as dúvidas na vídeo-reportagem acima, assista.