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Land Rover Discovery desembarca como o SUV mais tecnológico do Brasil

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Santarém (PA)

27/06/2017 11h53

Terceira geração do utilitário enfim começa a ganhar as ruas brasileiras após três meses de pré-vendas, a partir de R$ 358 mil

A terceira geração do suvão Discovery teve preços e pré-vendas iniciadas há três meses, mas só agora começará a ser entregue aos compradores no Brasil. Para marcar a chegada oficial às ruas, a fabricante preparou uma expedição com jornalistas especializados entre Santarém e Alter do Chão, no Estado do Pará. 

Conforme adiantado por UOL Carros quando participou da apresentação global do utilitário, em março, o modelo aportará com duas opções de motor: V6 a gasolina com compressor (340 cv e 45,9 kgfm) e V6 turbodiesel (258 cv e 61,2 kgfm), ambos de 3 litros.

Versões de acabamento serão três, com os seguintes preços:

+SE gasolina: R$ 358.000
+SE diesel: R$ 363.000
+
HSE gasolina: R$ 384.000
+HSE diesel: R$ 389.000
+HSE Luxury gasolina: R$ 424.000
+HSE Luxury diesel: R$ 429.000
+
First Edition gasolina: R$ 464.000
+First Edition diesel: R$ 469.000

As versões movidas a diesel serão as únicas disponíveis para pronta entrega. Aquelas movidas a gasolina serão adquiridas só sob encomenda. Lembrando ainda que a série de lançamento First Edition é limitada a 55 unidades. Clique aqui para conferir a lista de equipamentos de cada versão.

Cara de Evoque, valentia de Discovery

Se a cara afilada e tomada por luzes de LED é muito próxima à do Evoque, algo já comum a toda linha Land Rover, a tecnologia é utilizada para manter o histórico de capacidade off-road, ao mesmo tempo em que dá conforto para até sete pessoas.

UOL Carros já havia atestado a manutenção de sua valentia em teste pelo deserto do Utah, nos Estados Unidos. Na região paraense, que mescla matas densas da floresta amazônica com praias de água doce, o SUV mais uma vez comprovou do que é capaz.

De cara, ele é quase 500 kg mais leve que o Discovery 4 por conta da base toda em alumínio. Alem disso, usa sensores para quase tudo.

Há controles de aceleração, de frenagem, de saída em aclive e declive, do giro das rodas... Até suspensão pressurizada com maior curso (50 cm) pode ser ajustada eletronicamente e elevar o carro em até 14,5 cm em relação à geração anterior. Pneus maiores e maior capacidade de imersão (90 cm) também garantem a capacidade do modelo.

Câmbio é automático de oito marchas da ZF e tração, 4x4 com até seis ajustes eletrônicos e caixa reduzida. Versões de topo incluem até itens de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, sensores de distância com frenagem automática e assistente de manutenção de faixa.

Configuração preparada para o Brasil só perde a função de internet a bordo e de gerenciamento online de trânsito.

Viagem a convite da Jaguar Land Rover.

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