Topo

UOL Carros Por Dentro: os segredos que fazem o sucesso do Honda HR-V

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2017 04h00

Entenda por que modelo é o SUV compacto mais vendido do Brasil há mais de dois anos sem ter liderança ameaçada

Quando foi lançado no Brasil, em março de 2015, o Honda HR-V rapidamente destronou o Ford EcoSport e se tornou o SUV compacto mais vendido do mercado. Desde então continua inalcançável no topo do ranking, sem dar sinais de que deixará a liderança tão cedo.

E olha que depois dele vieram vários concorrentes fortes: Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, novo Chevrolet Tracker, apenas para mencionar quatro. Nenhum, contudo, foi capaz de roubar sua coroa. Os próximos da lista serão EcoSport 2018Volkswagen T-CrossToyota C-HR, mas será que algum deles terá estofo para batê-lo? Difícil imaginar.

Qual, afinal, é o segredo para tanto sucesso? UOL Carros te coloca por dentro de uma unidade da versão intermediária EX para responder à pergunta. Modelo traz qualidades que fazem diferença no segmento, mas também tem seus vacilos. Confira os detalhes em mais um episódio da série UOL Carros Por Dentro.

Vale lembrar que, por R$ 93.000, o HR-V EX conta com motor 1.8 de 140 cv (etanol), câmbio CVT e itens de série como: controle de estabilidade e tração; rodas de liga leve aro 17; direção elétrica progressiva; freio de estacionamento elétrico com função que segura o freio sozinho nos semáforos; faróis de neblina; lanternas em LED; trio elétrico; ar-condicionado digital; sistema de áudio com rádio, MP3, CD e Bluetooth; revestimento em couro em volante, câmbio e apoia-braços; controle de cruzeiro; volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.