Testes e lançamentos

Novo Peugeot 3008, a R$ 135.990, aposta em tecnologia e pós-venda "premium"

Divulgação
Para não errar: Peugeot traz SUV com conhecido motor turbo, 165 cv e câmbio automático de seis marchas Imagem: Divulgação

Fernando Miragaya

Colaboração para o UOL, do Rio (RJ)

20/06/2017 19h49Atualizada em 21/06/2017 20h14

Agora com jeitão mesmo de SUV, modelo estreia em versão única

O novo Peugeot 3008 assume a faceta SUV, que passava longe da geração anterior do modelo -- aquela era claramente monovolume. Com desenho mais agressivo, linha de cintura alta, porte robusto, pegada esportiva e promessa de muita tecnologia embarcada, o agora utilitário esportivo médio chega ao Brasil em versão única Griffe e com preço de R$ 135.990.

A pré-venda do primeiro lote com 50 unidades já começou -- e terminou, pois segundo a fabricante todas elas já têm comprador --, embora a chegada às lojas seja apenas no final do mês. A aposta é comercializar entre 200 e 250 unidades mensais. Detalhe: os 30 primeiros compradores ganham um patinete elétrico.

Pós-venda bom de série

Motor é o renomado 1.6 THP com turbo, injeção direta, 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm disponível nas 1.400 rpm. Ele trabalha com a caixa automática de seis marchas, com modo esportivo e opção de mudanças sequenciais manuais na alavanca ou nos paddle-shifts.

Chega da França recheado de equipamentos e bossas tecnológicas -- tem até massageador nos bancos. Mas o lançamento do novo 3008 quer "causar" junto com o investimento no trabalho de pós-venda da marca com jeito "premium" e nome de plano de saúde: "Peugeot Total Care".

O sistema inclui, entre outros, assistência 24 h com reboque, reembolso do valor da revisão se o horário de entrega do carro não for respeitado e carro reserva para toda a linha no caso de o reparo ultrapassar quatro dias.

Há ainda bons itens de segurança: seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios com ABS e EBD, auxílio à partida em aclives, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento na frente e atrás, câmera de ré e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis. Além disso, traz botão start para partida do motor sem chave, controle de cruzeiro, aletas na coluna de direção para troca de marchas sequenciais, sensores de luminosidade e de chuva, quadro de instrumentos configurável em tela de 12,3" e freio de estacionamento eletrônico.

Na parte de conforto, ar-condicionado automático bizona com saída para os bancos traseiros, cinco funções de massagem para os bancos dianteiros, revestimento de couro, ajustes elétricos para o banco do motorista, teto solar panorâmico, direção com assistência elétrica variável, rebatimento automático dos retrovisores, trio elétrico e porta-luvas e compartimento central refrigerados, multimídia central com tela de 8" sensível ao toque e compatível com Android Google Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

No desenho, faróis full-LED com luzes diurnas (DRL) e regulagem automática de altura de facho, rodas de liga-leve diamantadas com aros de 19", acabamento preto brilhante nas molduras dos vidros, na lanterna traseira e no console central, cromados no para-choque traseiro e nas maçanetas internas, barras de teto de alumínio e iluminação com LEDs azuis nas portas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo