Topo

Fiat Tipo Sedan europeu mostra como Argo Sedan deve ser; assista

André Deliberato

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

18/06/2017 04h00

Elegante sedã turco mostra linhas elegantes e inspiradoras ao "X6S"

A Fiat criou muita expectativa ao anunciar que iria mostrar no Salão de Buenos Aires 2017 "um sedã". Muitos acreditavam que poderia ser o "X6S" -- o futuro o sedã do Argo (que ainda não tem nome definido) -- ou um conceito dele.

Mas não: o três-volumes apresentado pela marca no evento foi o Tipo europeu, que não tem nada a ver com o carro que será feito tem terras hermanas (a produção do Argo Sedan está confirmada para a planta da FCA em Córdoba)... mas é "tipo" ele.

"Tipo" ele porque o Argo tem inspiração visual no Tipo europeu -- logo é possível deduzir que o Argo Sedan terá linhas parecidas com as do Tipo Sedan, ainda que alinhadas ao design exibido pelo Argo no mês passado.

É possível, portanto, dizer que o Argo Sedan terá a frente do Argo e uma traseira muito próxima a esta que vemos em Buenos Aires. 

E como ele virá baixo?

Motores, caixas de câmbio e nomeclatura de versões não deverão mudar muito em relação ao que vimos no hatch: propulsores 1.0, 1.3 e 1.8, com transmissões manual, automatizada GSR e automática de seis marchas são esperados no X6S.

A estreia do modelo é esperada para a virada de 2017 para 2018.

*Viagem a convite de Ford, GM e Anfavea.