Testes e lançamentos

Audi Q3 1.4 flex agrada no conforto, sem frustrar na dinâmica; assista

Benê Gomes

Do Auto+, em São Paulo (SP)

27/05/2017 04h00

Partindo de R$ 143.190, promete fazer até 12 km/l com gasolina

Um ano após ganhar produção brasileira, o Audi Q3 passou a ser o segundo modelo da marca alemã a usar o motor com tecnologia bicombustível aqui no Brasil. É o mesmo TFSI (turbo, injeção direta, bloco de alumínio e comando de admissão variável) de 1,4 litro do A3 Sedan.

Pode ser abastecido com etanol ou gasolina e segue entregando 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque máximos, mas o importante é que essa força é entregue em rotações mais baixas. A transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas dosa direitinho a carga do motor e não dá aquela impressão de fraqueza que muita gente teme que possa acontecer.

Só desaponta quem faz questão de tração integral em SUVs. O Q3 flex realmente é mais urbano, por ser 4x2 (tração dianteira). Tração integral apenas no Q3 2.0 (de 180 a 220 cv).

Mas agrada bem em termos de emissão de poluentes e consumo de combustível: a promessa é fazer até 8 km/l com etanol e se aproximar dos 12 km/l com gasolina.

Nessa configuração, os preços são: R$ 143.190 (Attraction), R$ 154.190 (Ambiente) e R$ 170.190 (Ambition).

Essa é a maior novidade da linha 2017 do Q3, que mantém suas linhas inspiradas em cupês esportivos e com aqueles detalhes para quem valoriza um modelo do tipo utilitário-esportivo premium, mas com pegada mais familiar. Rodas com aro de 17 ou 18 polegadas, porta-malas de 460 litros, grade ampla e destacada, faróis que podem ser de xenônio com apoio de LEDs, sensores de luz e chuva, freio elétrico, assistente de rampa são itens de série.

Também é padrão o bom acabamento, com uso de plásticos emborrachados e apliques metálicos com finalização cromada ou escovada, sempre de bom gosto e que o distanciam muito do envelhecido Volkswagen Tiguan, ainda que este Audi aqui seja bem mais caro, também (a "escadinha" acaba forçada dentro do grupo).

Faróis Full LED, estacionamento automático, teto solar panorâmico e som premium (Bose) são opcionais.

Tiguan roda bem, mas envelheceu

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo