Segredos automotivos

Fiat Argo perde pudor de rodar sem disfarces; leitores acham hatch bonito

Luis Rafael Sgarbi/UOL
Argo roda despido por pontos turísticos de São Paulo, e deixa claro que o que a Fiat quer, neste momento, é exibi-lo ao máximo Imagem: Luis Rafael Sgarbi/UOL

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2017 04h00

Compacto premium da Fiat será lançado nos próximos dias; enquete de UOL Carros mostra que público gostou do visual

Na semana passada a Fiat acabou com qualquer vestígio de mistério ao exibir as primeiras imagens oficiais do compacto premium Argo sem camuflagem. O modelo será lançado no fim deste mês e deve chegar às ruas em três configurações de motor, conforme antecipado por UOL Carros: 1.0 (manual), 1.3 (manual ou automatizado) e 1.8 (manual ou automático).

Sim, o modelo foi revelado por inteiro, mas o que a fabricante mostrou não deixa de ser um mero desenho de estúdio. Nos últimos dias Nossa reportagem recebeu flagras do Argo de verdade rodando sem qualquer tipo de disfarce.

Argo sem censura

A primeira foto é de um exemplar vermelho visto de traseira e enviada exclusivamente pelo leitor Luis Rafael Sgarbi. Ela foi registrada em São Paulo (SP), perto do Parque do Ibirapuera, e tem como grande novidade a exibição de rodas até então inéditas, com raios de desenho mais conservador e diâmetro aparentemente menor do que aquele presente no teaser.

Outra diferença para o desenho oficial da Fiat é que não há nela o emblema "AT6" no canto inferior direito da tampa do porta-malas, o que denota a utilização de caixa manual. Entretanto, o spoiler e a ponteira trapezoidal cromada do escape são decarações típicas de uma versão esportiva.

Já a segunda fotografia, retirada do grupo Fiat Argo Club, do Facebook, é de uma unidade azul parada num estacionamento de São Bernardo do Campo (SP). Visto de frente, o veículo exibe saia no para-choque dianteiro e o filete vermelho na base da tomada de ar inferior, reforçando os indícios de que o hatch terá uma versão de topo com apelo esportivo. Suas rodas são as mesmas do Argo vermelho. 

Fiat Argo Club
Ok, a ideia é mostrar Argo por inteiro, mas não precisava ser ao lado de um Monza tão empoeirado, né? Imagem: Fiat Argo Club

Enfim na era dos celulares

"Houve uma hora em que consegui emparelhar com o carro e reparei que ele tinha sistema multimídia", relatou a UOL Carros o leitor Luis Rafael Sgarbi, autor do primeiro flagra.

Nossa reportagem já havia adiantado em janeiro deste ano, quando publicou em primeira mão flagras do interior do hatch, que se trata da central UConnect 2, herdada do Tipo europeu e configurada com tela tátil de 7 polegadas e projeção de celulares via Apple CarPlay ou Android Auto.

Isso significa que o Argo marcará a tardia e tão aguardada entrada da Fiat à era dos automóveis integrados aos smartphones -- é verdade que o Live On do Mobi tem lá algumas boas sacadas em sua proposta, mas está longe de ter a mesma maturação dos sistemas oficiais de Google e Apple.

No vídeo abaixo (a partir de 0:29), também publicado há poucos dias pela marca, é possível ver como a central será posicionada de forma parcialmente desintegrada do painel, tal qual no Tipo. Três saídas de ar arredondadas comporão a parte central, e haverá a opção de incluir uma faixa horizontal em tom contrastante. Quadro de instrumentos recebe computador de bordo oriundo da Toro.

Teaser mostra como será interior do Fiat Argo

Enquete: vai cair no gosto do povo

Há quase uma semana UOL Carros realizou uma enquete para saber de nossos leitores o que acharam do Argo. Grande parte dos 4.389 participantes considerou o hatch bonito. 38,03% o classificaram como "lindão" e 36,30% escolheram a opção "gostei, mas não é nada de outro mundo". Isso perfaz 74,33% de avaliações positivas.

14,10% votaram em "Não fede nem cheira", enquanto 8,29% responderam que "não curtiram" e apenas 3,28% o classificaram como "muito feio".

Mande flagras por e-mail ou no nosso novo WhatsApp

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens, agora com um novo número: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Segredos automotivos

Topo