Topo

Fiat Argo sairá da fábrica de Uno e Mobi; vídeo mostra linha de montagem

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2017 20h04

Hatch premium será lançado entre final de maio e começo de junho

Este vídeo revelado pela FCA em seu canal do Youtube nesta terça-feira (16) mostra as primeiras imagens do processo de produção do Fiat Argo, novo hatch da marca que chega ao mercado entre o final deste mês e início do próximo para substituir, de uma só vez, as versões mais caras do Palio e os hatches Punto e Bravo. 

Repare que, exatamente com um minuto de vídeo, a sigla "X6H" -- que até então representava o projeto do carro internamente -- aparece para esclarecer o mistério.

O Argo será feito em Betim (MG), mesma fábrica que atualmente produz os compactos Mobi e Uno -- Toro, Renegade e Compass, que compartilharão peças e conjuntos mecânicos com o Argo, são feitos na sede da Jeep em Goiana (PE).

Vídeo revela algumas partes do hatch, que para quem acompanha UOL Carros já o conhecia por dentro e nesta quarta pôde conhecer suas linhas externas.

Vale salientar que não deverá ser em Betim que a Fiat irá fabricar o futuro sedã do Argo, ainda sem nome definido (por enquanto, apelidado de "X6S") -- esta responsabilidade deve ficar a cargo da planta da FCA na Argentina.