Testes e lançamentos

Renault deixa Sandero RS mais invocadinho com série limitada de R$ 66.400

Divulgação
Edição será limitada a 1.500 unidades no Brasil Imagem: Divulgação

Leonardo Felix

Do UOL, em Pinhais (PR)

12/05/2017 10h00

Edição "Racing Spirit" é limitada a 1.500 unidades e inclui novo jogo de pneus, além de pequenas incrementações estéticas

A Renault apresentou nesta semana a jornalistas especializados, no autódromo de Pinhais (PR), região metropolitana da capital Curitiba, o Sandero RS Racing Spirit, série limitada a 1.500 unidades que deixa visual do hot hatch levemente mais invocado.

Edição começa a ser oferecida nas concessionárias até o fim deste mês, a R$ 66.400. Será oferecida em três opções de cores: preto, branco e prata. 

Divulgação
Pintura preta jį era a mais interessante do Sandero RS. Na série Racing Spirit ela dį maior destaque aos apliques avermelhados e deixa hot hatch estilosaēo, sendo sem dśvidas a melhor combinaēćo Imagem: Divulgação

O que ele traz

Por fora, o compacto esportivo ganha pneus Michelin PS4 -- o "comum" utiliza Continental Sport Contact --, aliado às já conhecidas rodas de liga leve adiamantadas aro 17, e detalhes pintados de vermelho vermelho no para-choque frontal, capas dos retrovisores externos, pinças de freios e difusor traseiro. Adesivos, também rubros, decoram a base das portas laterais.

Divulgação
Na cabine, destaque é esta plaquinha que enumera e dį toque personalizado a cada uma das 1.500 unidades produzidas Imagem: Divulgação
Na parte de dentro, modelo ganhou placa com numeração da unidade sob a alavanca de freio de estacionamento, teto com revestimento preto e filetes avermelhados nos contornos de saídas de ar laterais e velocímetro. Puxadores das portas dianteiras recebem acabamento em preto brilhante.

Conjunto mecânico é o mesmo do Sandero RS convencional -- se é que um Sandero esportivo pode ser chamado assim: motor é o 2.0 4-cilindros naturalmente aspirado herdado do Duster, calibrado para alcançar 150 cv de potência e 20,9 kgfm de torque com etanol, acoplado a câmbio manual de seis marchas.

Com ele, o hot hatch promete fazer o 0-100 km/h em 8 segundos quando abastecido com combustível vegetal, e alcançar velocidade máxima de 202 km/h.

UOL Carros deu umas voltinhas com o Sandero RS RS -- não deu para resistir a criar esta nova abreviação -- no circuito de Pinhais e em breve publica suas impressões sobre o quão invocada ficou a série na pista. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo