Topo

Fiat renova câmbio automatizado para engrenar vendas do Mobi; assista

Benê Gomes

Do Auto+

29/04/2017 04h00

Citycar estreia "segunda geração" do velho Dualogic, com novas soluções tecnológicas e nome rebatizado para GSR

O Mobi não "pegou" no mercado brasileiro como a Fiat queria. Por isso a fabricante está se mexendo: depois de equipá-lo com o novo motor 3-cilindros FireFly na versão Drive, a marca lançou nas últimas semanas a configuração automatizada do subcompacto.

Trata-se do primeiro carro 1.0 da montadora a dispensar o pedal da embreagem.

Disponível apenas na versão de topo Drive (com motor 1.0 3-cilindros), por R$ 44.780, o câmbio automatizado é uma atualização do velho e criticado Dualogic, porém com novas soluções para deixar as trocas mais suaves e inteligentes, sem os famosos e incovenientes trancos.

A Fiat aproveitou as modificações para anunciar que se tratava da "segunda geração" de sua transmissão automatizada, e ainda trocou o nome para GSR (da sigla em inglês "Gear Smart Ride"), a fim de amenizar a rejeição provocada pelo antigo Dualogic.

Conheça mais na videorreportagem de Benê Gomes, dos parceiros do Auto+