Salão de Nova York

Dodge Challenger Demon: um demônio sobre rodas com 840 cavalos

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/04/2017 08h00

Apresentado oficialmente no Salão de Nova York, neta semana, o Dodge Challenger Demon até parece apenas só mais uma versão estilizada do muscle car. Só parece: ele quer ser "apenas" o mais potente dessa categoria.

Abastecido com gasolina de competição, com altíssima octanagem, terá equipamento especialmente desenvolvido, apenas um assento de série (os demais serão opcionais), sistema de largada que freia o carro automaticamente e libera a aceleração com um toque nas borboletas de troca de marchas.

No entanto, o principal é seu poder de fogo: com o mesmo motor 6.2 V8 Hemi Supercharged do Challenger Hellcat, mas retrabalhado, entrega 840 cv e brutais 106,5 kgfm de torque sobre as rodas traseiras. É tanta força, que o modelo é o primeiro carro de produção em série do mundo a levantar as rodas dianteiras na arrancada e redefinir o recorde mundial de wheelies.

Serão apenas 3.300 unidades endemoninhadas do Challenger a serem fabricadas -- tudo para EUA e Canadá.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo