Testes e lançamentos

Plataforma do Duster limita Captur a ser só um "rostinho bonito"; assista

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

Novo SUV da Renault tem no design sua principal virtude; de resto, é um Duster

UOL Carros foi enfático ao analisar o Captur durante sua estreia, em fevereiro passado: falta capricho por parte da Renault para fazer dele sua grande arma no Brasil, mercado onde SUVs compactos ditam cada vez mais o ritmo. E não mudamos nossa opinião ao testar a versão mais cara, com motor 2.0 (Intense).

Este "capricho" pode ser resumido basicamente em duas coisas: um melhor trato nos materiais da cabine, que ficam aquém do esperado para um carro de R$ 90 mil, e novas caixas de câmbio, que fariam o carro consumir menos combustível.

Será que todo o trabalho de marketing da marca, que usa até a atriz Marina Ruy Barbosa como "embaixadora" do SUV, consegue fazer a ideia do design puro (que é, de fato, um dos mais impressionantes do segmento) sobrepujar a lista de equipamentos mediana?

Na cidade

A versão Zen 1.6 testada antes até se resolve bem com o manual de cinco marchas. Mas o câmbio da versão 2.0 é aquele mesmo defasado de quatro marchas utilizado pelo Duster, que faz o motor de 148 cv se mostrar suficiente para a cidade, mas dever fôlego na estrada. Em nossos registros, durante teste urbano, o Captur fez 6,2 km/l com etanol e 8,8 km/l com gasolina.

A ergonomia também poderia ser melhor: muitos elementos vêm dos conhecidos Logan e Sandero, como os botões localizados sob a alavanca do freio de estacionamento que têm acesso dificultado. E guiá-lo é praticamente o mesmo que dirigir um Duster.

Mas há diversas coisas legais, como a central multimídia Media Nav, uma das melhores do mercado, e a posição de dirigir agradável, mais altinha que a maioria dos rivais.

Ainda assim, estamos falando de uma das mais recentes novidades do segmento. Você acha que vale investir R$ 88.490 (R$ 91.390 no caso do carro testado, com opcionais)? UOL Carros acredita que há opções melhores. Assista e deixe seu comentário.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo