Topo

Mais pesado e reforçado, Honda WR-V anda bem com motor 1.5 flex; assista

Benê Gomes

Do Programa Auto+, em São Paulo (SP)

24/03/2017 08h00

Modelo também quer conquistar clientes pelo prazer ao dirigir

Depois de várias prévias para a imprensa especializada, como dito por UOL Carros, e uma para o público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, a Honda finalmente lança o WR-V no Brasil -- a estreia oficial acontece nesta sexta-feira (24), em diversos pontos de venda da marca espalhados pelo país.

Na prática, os clientes poderão conhecê-lo, testá-lo e ver de perto suas diferenças em relação ao Fit, modelo no qual é baseado.

Um dos pontos que mais desperta curiosidade diz respeito ao desempenho: com motor 1.5 (116 cavalos, o mesmo utilizado pelo Fit), mas mais pesado, ele consegue ser divertido de se guiar?

UOL Carros já deu sua opinião: com a sensação de se ter o carro na mão e sem aperto, o WR-V acaba sendo até mais divertido e interessante que o HR-V. A marca conseguiu entregar um rodar robusto, típico de SUV, mas sem os vícios do segmento. Ao câmbio CVT, que não tem emulação de marchas, falta um pouco de emoção, mas certamente não é por isso que o comprador desse carro procura.

Mas o que pensa Benê Gomes, apresentar do Auto+, um dos parceiros de UOL Carros? Assista à vídeo-reportagem no topo desta página e confira.