Topo

UOL Carros Por Dentro: o cockpit do novo Camaro

André Deliberato

Do UOL, em São Bernardo do Campo (SP)

22/03/2017 14h45

Você já sabe do que ele é capaz na pista. Mas e por dentro?

Lançada oficialmente no final do ano passado, antes do Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Chevrolet Camaro não chegou para brincadeira: herdou chassi refinado da linha Cadillac e motor e câmbio do todo-poderoso Corvette para não fazer feio na pista, conquistar um novo público (ainda mais fanático por carro) e se descolar de vez de qualquer associação com músicas de apelo popular.

UOL Carros teve a oportunidade de guiar o carro na pista e pode comprovar: o esportivo faz curva como nunca fez, tem fôlego que impressiona e freia como poucos -- segundo testes instrumentados de mídias especializadas norte-americanas, ele tem andado na frente de BMW M3, alguns Mercedes-AMG e até mesmo de alguns modelos da Porsche (que costumam ser os mais leves)...

Só que todo esse show de mecânica de nada adiantaria sem uma revolução no interior -- ou no cockpit, como preferimos chamar. E foi isso que aconteceu: na cabine, a evolução é significativa. Se o antigo só empolgava por ter virado personagem de filme de robôs gigantes, o novo tem painel de instrumentos quase totalmente digital, faixas de LED por toda a cabine que pode mudar de cor, sistema multimídia Mylink 2 com tela tátil de oito polegadas que projeta celular via AndroidAuto e CarPlay, alto-falantes da grife Bose, conexão Bluetooth, entrada USB e até carregador de celular por indução.

Quer saber mais detalhes do novo Camaro? Assista à nossa vídeo-reportagem.