Topo

BMW chama i3 por vazamento de vapor de combustível que pode causar incêndio

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/03/2017 16h07

Recall envolve 178 unidades do compacto elétrico da marca

A BMW do Brasil convocou nesta terça-feira (21) proprietários do compacto elétrico i3 fabricados entre 05/03/2014 e 27/01/2015 a entrarem em contato com um concessionário para agendar o reposicionamento do tubo de ventilação do tanque de combustível e, se necessário, a substituição da peça.

Esse tanque integra o sistema gerador de energia auxiliar, que atua quando necessário e amplia a autonomia do veículo.

Segundo a empresa, em decorrência de uma falha de instalação, o atrito do tubo de ventilação do tanque com o cabo positivo da bateria pode causar vazamentos de vapor do combustível no compartimento do motor, gerando risco de incêndio.

A marca destaca que, até agora, não tem conhecimento de nenhum acidente no Brasil envolvendo seus veículos. Gratuitos, os atendimentos terão início no dia 10 de abril e o tempo gasto na realização do serviço é de aproximadamente uma hora.

Para mais informações, a BMW pede para que seus clientes entrem em contato pelo site www.bmw.com.br/recall ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente exclusivo para Recall, pelo 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.