Testes e lançamentos

SUV mais avançado da Land Rover, novo Discovery vai custar até R$ 470 mil

André Deliberato

Do UOL, no São Paulo (SP)

20/03/2017 14h43

Nova geração do SUV chega em junho, mas vendas começam agora

Depois de antecipar a UOL Carros os detalhes da nova geração do Discovery em uma prévia no deserto de Utah (EUA), a Land Rover revelou os preços do SUV, que começa a ser vendido em pré-venda nesta semana -- as entregas estão previstas para 29 de junho. São três versões de acabamento (SE, HSE e HSE Luxury) e uma edição especial de lançamento (First Edition):

- Land Rover Discovery SE: R$ 363.000
Traz de série faróis full LED, rodas de 19 polegadas, estepe "full size" (roda padrão), bancos de couro e elétricos, ar-condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmera de ré, sistema de navegação (GPS), tela multimídia central de oito polegadas e sistema de áudio com 10 alto-falantes e conexão Bluetooth, entre outros.

- Land Rover Discovery HSE: R$ 389.000
Adiciona ao pacote anterior: faróis de neblina, faróis altos inteligentes (antiofuscantes), rodas de 20 polegadas, coluna de direção com ajuste elétrico, posições dos bancos com memorizador, abertura do porta-malas com acionamento elétrico, ar-condicionado de três zonas, sistema de áudio Meridian com 11 alto-falantes, tela central de 10,2 polegadas e sistema de GPS Pró.

- Land Rover Discovery HSE Luxury: R$ 429.000
Adiciona: maçanetas cromadas, teto solar elétrico panorâmico, bancos dianteiros climatizados, iluminação interna configurável, geladeira no console central, couro diferenciado no interior, sistema de áudio Meridian premium com 17 alto-falantes, sistema de câmeras surround, abertura do porta-malas por gestos e TV digital.

- Land Rover Discovery First Edition: R$ 469.000
Versão limitada a 55 carros, acresce o sistema all-terrain (4x4) automático, grades e detalhes externos pintados de preto, rodas de 21 polegadas, segunda e terceira fileiras de bancos com rebatimento elétrico, acabamento interno personalizado, volante com aquecimento, chave inteligente em formato de pulseira, barras longitudinais de teto e três opções de cores exclusivas (prata, preto e laranja).

A meta da Land Rover é vender 1000 unidades a cada ano cheio.

O que puxa

Todas são equipadas com o motor turbodiesel V6 de 258 cavalos e 61,2 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4. Como opção, há o motor 3.0 a gasolina de 340 cv e 45,92 kgfm -- o preço custa, em média, R$ 10 mil a menos em cada versão.

Com todos os sete lugares levantados, são 250 litros de porta-malas. Com cinco disponíveis, 926 litros. Com as duas fileiras de trás rebatidas, SUV pode chegar a 2.038 litros. No quesito segurança, o carro levou cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP.

Como anda

Mesmo com toda parafernália eletrônica, o Discovery não perdeu sua capacidade off-road para desbravar estradas de asfalto, gelo, lama, pedras e trilhas de areia.

A diferença é que, agora, a valentia está cada vez mais atrelada a módulos eletrônicos: do seletor de reduzida (com duas velocidades e que permite ativação em movimento a até 60 km/h) à tração integral no modo normal, com entrega de 50/50 ou variável a até 78% para o eixo dianteiro e 68% ao traseiro, tudo é eletrônico.

As suspensões também se adaptam às circunstâncias. Dotadas de amortecedores pneumáticos, elas aumentam a altura do solo em 7,5 cm para andar no barro -- índice padrão é de 28,3 cm --, e rebaixam em 1,3 cm quando se passa de 105 km/h numa rodovia.

Todas essas informações impressionam, mas aqui vai um balde de água fria: a terceira geração do Discovery não foi pensada para os trilheiros, mas sim para famílias cujas aventuras de maior destaque serão a visita semanal ao shopping ou uma eventual esticada até a casa de parentes no interior. Para o motorista há os assistentes de estacionamento, auxílio em subida e descida em rampas e manutenção em faixa, além de frenagens automáticas e controle de cruzeiro adaptativo. Saiba mais em nova avaliação completa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo