Topo

Chevrolet Cruze Sport6, agora turbinado, ganha fôlego e personalidade; veja

Benê Gomes

Do Auto+, em São Paulo (SP)

18/03/2017 08h00

Com a mudança radical da nova geração, o hatch Cruze Sport6 deixou de ser aquele carro pesadão, "preso" no chão pelas retomadas lentas.

Foi um salto muito positivo dado também ao sedã. Isso porque com o novo motor turbo, o Cruze Sport6 ficou bastante alinhado com a proposta esportiva e que tem tudo a ver com os modelos de carroceria hatchback.

Com 153 cavalos (usando etanol) e 24,5 kgfm, o motor 1.4 turbo ficou melhor de acelerar, mas sem pesar a mão no consumo, graças também ao sistema start/stop, que corta o gasto de combustível quando o motorista não está acelerando.

Mas como se trata de um moderno carro de passeio, a nova geração recebeu também mais itens de conforto e tecnologia, com muita inspiração (visual) na versão esportiva RS americana e acerto diferente na suspensão traseira.

Sempre há a questão do preço, que parte de R$ 91.790 (versão LT) a R$ 103.290 (LTZ).