Topo

Mercedes surpreende com derivação sedã anti-Porsche Panamera do AMG GT

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/03/2017 11h51

Configuração sedã de entre-eixos alongado é exibida em Genebra

A Mercedes-Benz resolveu comprar briga com a Porsche, e vai ser um duelo no nicho de sedãs-cupês esportivos, inaugurado pelo Panamera. Por meio da divisão de desempenho AMG, a marca da estrela de três pontas exibe no Salão de Genebra 2017 o AMG GT 4-portas.

Exibido ainda em forma conceitual, embora o lançamento já tenha sido estipulado para "breve", o novo AMG GT possui entre-eixos alongado em relação ao cupê, com caimento do teto ao estilo fastback. Faróis são mais afilados e caídos, lembrando vagamente um... Audi.

Obviamente o três-volumes acupezado vai compartilhar mecânica com o irmão de duas portas, incluindo o cada vez mais aclamado V8 4.0 biturbo -- de 510 cv na configuração GT S do cupê -- e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Assim como o recém-lançado GT R, o AMG GT sedã contará com aerodinâmica ativa: defletores de ar dianteiros abrem e fecham automaticamente, de acordo com as condições de condução, a fim de melhorar a estabilidade e reduzir o arrasto aerodinâmico.

Será um legítimo Grã-Turismo, ao exemplo do Panamera em relação ao 911, para levar até quatro passageiros com mais conforto e espaço, sem deixar o desempenho de lado. Fará, ainda, as vezes de sedã mais esportivo da marca, à frente das versões 63 de Classe S e Classe E.

Presença do logotipo “EQ Power” sugere que uma versão híbrida deve fazer parte da gama.