Seu Automóvel

Ford mata CD player e coloca TV online a bordo de novo SUV

Divulgação
Duas telas de oito polegadas ficam instaladas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2017 10h00

Expedition 2018 terá sistema inédito de streaming de TV

A Ford confirmou nesta sexta-feira (3) que vai lançar no Expedition 2018, no final deste ano, um sistema inédito de streaming que permite ao SUV transmitir a programação ao vivo das TVs a cabo ou por satélite.

O veículo que é equipado com duas telas de oito polegadas, ambas instaladas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, e com uma central wifi.

O sistema de conectividade Sync 3 do Expedition incorpora o software SlingPlayer, que permite aos passageiros se conectar via streaming ao sistema doméstico Slingbox para assistir e controlar o sinal de TV -- para isso, é preciso que a residência disponha de sinal wifi. Outras fontes, como leitor de DVD, HDMI, USB e cartão SD, ou até mesmo um smartphone com Android com streaming Miracast, também podem ser ligados ao equipamento. É possível ainda transmitir vídeo para os monitores usando o aplicativo SmartStream em aparelhos compatíveis iOS ou Android.

Divulgação
Motorista e passageiro da frente têm o controle do que é exibido nelas por meio da tela do Sync Imagem: Divulgação

Os passageiros da terceira fileira têm conexão à rede por smartphone ou tablet, mas usando um aplicativo. O vídeo exibido nas telas pode ser visto em até três dispositivos móveis ao mesmo tempo. A entrada HDMI permite ainda que o passageiro jogue videogame; as entradas USB também funcionam como ponto de recarga para celulares. O sistema inclui dois fones de ouvido sem fio.

São três modos de controle: por botões de toque, por dois controles remotos ou por um app de smartphones (iOS ou Android). O motorista e o passageiro da frente têm o controle do que é exibido nelas por meio da tela do Sync.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo