Topo

Nissan lança X-Trail especial com bebedouro e rampa para cães; assista

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/03/2017 16h36

SUV ganha versão destinada exclusivamente a caninos na Europa

O Nissan X-Trail teve duas gerações vendidas no Brasil e deixou de ser oferecido na década passada. Mas unidades de teste da terceira geração já foram flagradas rodando no país, portanto há chances de o utilitário voltar no futuro.

Na Europa, onde nunca saiu de linha, ele acaba de ganhar uma versão especial destinada para... cães.

O carro em questão se chama X-Trail 4Dogs e traz uma série de recursos voltados ao melhor amigo do homem. Um deles é uma rampa para eles subirem até o porta-malas -- que é totalmente acolchoado e revestido de couro sintético, confortável e fácil de limpar. Por falar em limpeza, tem até uma ducha embutida para dar aquele um talento no compartimento em caso de... necessidade.

As novidades não param por aí: o bagageiro também tem uma divisória gradeada, separando-o do restante da cabine, e saídas de ar dedicadas do ar-condicionado. Como não poderia faltar, a versão especial ainda conta com um bebedouro equipado com um sistema antiderramamento e tigela de ração para os bichinhos.

Para a cachorrada não se sentir sozinha, o SUV é equipado com uma tela em LCD que mostra o rosto do motorista -- pelo sistema de áudio, o dono pode sempre ficar em contato audiovisual com seus cães.