Testes e lançamentos

Nissan mostra mais detalhes da nova Frontier; picape chega em março

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/02/2017 15h18

Vídeo destaca interior e mostra modelo em ação

Faltando poucas semanas para o lançamento da nova Frontier no mercado brasileiro, a Nissan resolveu divulgar nesta terça-feira (21) um vídeo para promover sua estreia, com detalhes do interior e do retrabalhado sistema de suspensão.

"Pensamos na durabilidade e ouvimos os clientes para entregar as melhores condições de uso ao consumidor", garante Ricardo Abe, gerente de engenharia da marca.

Segundo a empresa, a nova geração da picape está "extremamente bem adaptada em termos dinâmicos, com atenção especial para a suspensão".

Importada

Conforme adiantado por UOL Carros, a nova Frontier será importada do México neste primeiro momento, sem matar a atual geração, até passar a ser feita na Argentina a partir de 2018, quando ficará pronta a plataforma no complexo de Córdoba -- que também será responsável pela produção de Classe X e Renault Alaskan.

Por aqui, o modelo mexicano deverá ser equipado com motor turbodiesel de 188 cv e transmissão automática de sete marchas --, colocando-o conviver com a 11ª geração como versão de topo.

Base complexa

Sim, é isso mesmo: a mesma plataforma será responsável pela nova Frontier, pela Alaskan (que será posicionada acima da Duster Oroch no Brasil) e pela possivelmente luxuosa Mercedes-Benz Classe X.

A operação para fazer os três modelos custou US$ 600 milhões (mais de R$ 1,8 bilhão) -- estratégia corriqueira no setor, visando otimizar produção e cortar custos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo