Topo

Chevrolet Onix terá reedição da versão esportivada Effect; veja teaser

Hatch vai ganhar adereços alusivos a um veículo esportivo, porém mantendo o conhecido motor 1.4 de 106 cv - Divulgação
Hatch vai ganhar adereços alusivos a um veículo esportivo, porém mantendo o conhecido motor 1.4 de 106 cv Imagem: Divulgação

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/02/2017 09h00

A General Motors divulgou nesta quarta-feira (8) um teaser do que será, nas palavras da fabricante, "uma versão com visual esportivo" do Chevrolet Onix, atualmente o carro mais vendido do Brasil. Lançamento acontecerá ainda neste semestre.

Embora a fabricante não confirme, UOL Carros apurou que se trata de uma reedição da versão esportivada Effect, já existente na gama pré-facelift do modelo. A montadora, inclusive, já teria determinado a manutenção do nome "Effect".

Motorização também não foi apontada, mas nossa reportagem pode afirmar que a versão terá sempre o velho conhecido 1.4 flex SPE/4, de 98/106 cv (gasolina/etanol).

O que a GM informou em nota que acompanha o teaser, aí sim, é que o veículo "será equipado com a recém-lançada transmissão manual de seis marchas", tal qual as demais versões manuais do compacto. Ou seja: nada de câmbio automático, pelo menos por enquanto.

A imagem do teaser deixa ver um discreto adesivo com desenho simulando uma bandeira quadriculada no canto direito da faixa que divide a grade. Outros decalques devem ser aplicados nas laterais e traseira da carroceria.

Ainda segundo a GM, o modelo "terá itens internos de acabamento exclusivos". Confira a nota completa que acompanha o teaser:

SÃO CAETANO DO SUL - A Chevrolet prepara uma versão com visual esportivo do Novo Onix. O modelo terá itens de acabamento exclusivos e será equipado com a recém-lançada transmissão manual de seis marchas da linha. O lançamento do produto está previsto para acontecer ainda neste semestre.