Topo

Emerson Fittipaldi dá nome a supercarro e você poderá "pilotar" um

Lanterna e asa gigante são primeiros detalhes do Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo; supercarro surge em março - Divulgação
Lanterna e asa gigante são primeiros detalhes do Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo; supercarro surge em março Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/02/2017 17h59

Quem conhece a trajetória da família Fittipaldi sabe que os irmãos Emerson -- o mais famoso, bicampeão de F1 (1972 e 74) e campeão da Indy (89) -- e Wilson sempre tiveram tino para construir carros. Pois essa história acaba de ganhar mais um capítulo: a Fittipaldi Motors.

Se tudo começou pelo Fitti-Porsche, usado em provas de longa duração no Brasil, e passou pela Copersucar/Fittipaldi, equipe que competiu na F1 de 1975 a 82 (três pódios e outros bons resultados, mas sem vitórias e títulos), o foco agora é performance, mas com outro formato.

Emerson resolveu dar asas ao lado de construtor com pouco alarde no Brasil (divulgação ficou para Europa e Estados Unidos) e anunciou que está prestes a lançar uma marca de superesportivos com seu sobrenome.

Batizado de EF7 Vision Gran Turismo by Pininfarina, o primeiro modelo da Fittipaldi Motors será lançado em 7 de março, no Salão de Genebra (Suíça). 

E será uma parceria com duas renomadas empresas de criação automotiva: uma delas é o estúdio de design Pininfarina (famoso por pensar modelos para Ferrari, Alfa Romeo, Cadillac e Volvo e, desde 2016, propriedade da indiana Mahindra). A outra é a preparadora alemã HWA (que atua há anos como parceira oficial da Mercedes-AMG).

Segundo nota publicada pela Pininfarina, Emerson Fittipaldi colaborou com o desenvolvimento do carro "aplicando todo seu conhecimento de pista para criar uma nova experiência de condução, que irá elevar as habilidades dos fãs de superesportivos por todo o mundo".

Vai dar para dirigir um?

Apesar do primeiro teaser, pouco se sabe acerca do modelo, por enquanto: não há dados técnicos ou imagens, nem informações sobre se a Fittipaldi Motors criará outros modelos. A única certeza é de que o EF7 poderá ser guiado... ao menos virtualmente.

Ele fará parte da garagem do jogo Gran Turismo, franquia do PlayStation.

Se ele será vendido no mundo real ainda é um mistério, mas um site dedicado exclusivamente ao carro dá pistas de que pode, sim, ser um produto real.