Vídeos do Auto+

Acredite: esta baratinha com jeito de F1 também pode andar na rua; assista

Marcello Sant'Anna e Maisa Salmi

Do Auto+

25/01/2017 10h00

BAC Mono usa base de um F3 para ser mais veloz que uma Ferrari

Briggs Automotive Company. Dificilmente você já ouviu falar nesta pequena fabricante britânica, mas saiba que ela é responsável por ter criado um dos carros de rua mais velozes da atualidade.

Também pudera: o BAC Mono é basicamente um monoposto de corridas -- sua base é um bólido de Fórmula 3, categoria-base da Fórmula 1 -- adaptado com equipamentos de sinalização que também o permitem andar nas ruas.

Em 2014 UOL Carros conheceu uma das raras unidades do modelo, que estava exibida numa área VIP do GP do Brasil. De dois anos para cá o Mono trocou de geração e ficou ainda mais forte (motor passou de 2,3 para 2,5 litros, e de 284 para 305 cv) e leve (redução de 600 para 580 kg), o que significa... maior velocidade.

Com relação peso-potência de meros 1,9 kg por cv, a "baratinha" se mostrou mais rápida do que superesportivos de Ferrari, McLaren e Porsche. Não acredita? Veja do que ele é capaz na reportagem de Marcello Sant'Anna e Maisa Salmi, dos parceiros do Auto+.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo