Seu Automóvel

Fiat discretamente mata Palio Fire, Idea, Bravo, Linea e Freemont

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/01/2017 13h07

Modelos deixaram catálogo de modelos no site da marca

A Fiat resolveu acelerar o passo para promover a tão aguardada e já antecipada por UOL Carros reformulação em sua linha de produtos entre este ano e 2018. Nesta segunda-feira (9) a marca tirou da lista de veículos de seu site, sem qualquer comunicado à imprensa, cinco modelos: Palio Fire, Idea, Bravo, Linea e Freemont.

Poucas semanas atrás o Siena também havia sido limado.

Todas eram "mortes" prenunciadas: o Palio Fire, por exemplo, parou de ser produzido com a chegada do Mobi Drive (configuração com motor 3-cilindros), e terá suas últimas unidades comercializadas em vendas para frotistas.

Idea, Bravo e Linea já haviam tido a fabricação encerrada em julho do ano passado, e dependiam apenas do fim do estoque. Já o Freemont teve unidades importadas somente para suprir a (baixa) demanda até a chegada do Jeep Compass.

Há outros modelos em iminência de descontinuação: o Punto espera a estreia do substituto X6H, que ocorrerá no segundo trimestre. O Palio deve sobreviver por mais algum período. O Grand Siena sai de cena com a chegada do X6S, coirmão do X6H com terceiro volume, no fim do ano. A perua Weekend é outra que dificilmente estará viva na virada para 2018.

No caso de Bravo e Linea, a expectativa é que a Fiat traga para o Brasil a nova família de médios Tipo, com hatch e sedã, seja como importada ou produzida localmente em Goiana (PE). Ainda não há confirmação do plano, porém.

O pequenino 500 é outra incógnita: a sequência de sua importação está incerta com a chegada da nova geração, devido a questões de câmbio, mas tanto ele quanto a derivação esportiva Abarth seguem firmes na lista de produtos.

Já a picapinha Strada será trocada pelo projeto X6P (derivação com caçamba de X6H e X6S) em 2018, muito provavelmente com manutenção do nome.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Seu Automóvel

Topo