Salão de São Paulo

Salão ficou melhor na nova casa? Assista e veja opiniões de quem visitou

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/11/2016 16h20

Evento trocou Zona Norte pela Zona Sul da capital. Assista

O Anhembi não vai deixar saudades. Foi o que UOL Carros constatou ao ouvir expositores, jornalistas e, claro, visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo 2016. A mostra trocou de casa este ano, sendo realizado pela primeira vez no SP Expo, na zona sul da capital paulista.

A julgar pela opinião do público, que pode ser conferida no vídeo, a mudança foi positiva. Algumas melhorias foram sentidas na pele por nossa equipe: o espaço maior permitiu a formação de estandes mais amplos e bem dispostos.

Ar-condicionado deixou a climatização melhor, embora ainda esteja insuficiente em dias de calor intenso e tenha parado de funcionar na quarta-feira (9), segundo dia de coletivas para a imprensa. Nessa mesma data houve queda de energia, mas ambas as falhas não se repetiram em dias de público.

Acesso via transportes alternativos também é tranquilo, embora o local seja distante. De metrô, a partir da estação Jabaquara (linha 1-azul), é possível ir a pé em trajeto de menos de 2 km. Há ônibus gratuitos no local para quem não quiser andar. De táxi ou Uber o trajeto fica fácil com auxílio do Waze.

A estrutura do SP Expo também permitiu a formação de uma grande praça de alimentação externa e outra, menor, na parte interna do pavilhão.

Trânsito ainda é gargalo

Problemas continuam existindo. O principal está relacionado ao acesso por carro. As alças construídas na Rodovia dos Imigrantes se mostraram insuficientes para comportar o fluxo, e o trânsito tem sido intenso nos horários de abertura e fechamento.

Para piorar, em alguns dias a entrada da Imigrantes sentido capital é fechada pela CET (companhia de tráfego da cidade), o que atrapalha ainda mais o fluxo. Já outros acessos, como o da rua Etruscos, são reservados apenas ao público VIP.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo