Salão de São Paulo

Mitsubishi cria L200 capaz de dar "volta ao mundo"; veja fotos e conheça

Murilo Góes/UOL
L200 Triton HPE modificada para "explorar o mundo" é um dos destaques da Mitsubishi Imagem: Murilo Góes/UOL

Karina Craveiro

Colaboração para o UOL

12/11/2016 14h27

Quinta geração da picape tem barraca de camping no teto, guincho elétrico e proteção reforçada

A quinta geração da Mitsubishi L200 é a estrela do estande da marca japonesa no Salão do Automóvel de São Paulo. Mas uma unidade na cor vermelha, preparada para um expedição extrema, como uma "volta ao mundo", chama a atenção.

Chamado de L200 Triton Sport by ADX, é baseado na versão de topo (de R$ 174.990), mas tem R$ 50 mil em equipamentos. E está à venda: basta falar com algum promotor da marca para fechar negócio.

Murilo Góes/UOL
L200 Triton Sport by ADX é baseada na versão HPE de R$ 174.990, mas tem R$ 50 mil em equipamentos Imagem: Murilo Góes/UOL

A lista de itens de sobrevivência é recheada: barraca de camping para duas pessoas instalada acima da capota rígida com escada removível para acesso; guinchos de reboque elétricos; três barras de LED para iluminação extra e rodas de 18 polegadas com pneus Pirelli Scorpion ATR. Além disso, a suspensão é 4 cm mais alta em relação à L200 "civil" e há personalizações na grade dianteira e capa dos espelhos retrovisores. Por fim, na parte externa, os faróis têm máscara negra.

A tampa da caçamba aberta vira balcão de apoio para uma cozinha improvisada. Ali estão um fogão portátil de duas bocas, um kit de panelas e um faqueiro completo. A estrutura ainda traz uma geladeira de 12V, galão d'água de 10 litros, duas cadeiras dobráveis e uma mesinha de centro. Ainda estão às ordens dos aventureiros uma bolsa de acessórios, manta para piquenique, lanternas, pranchas para desatolamento e um gaveteiro que alcança toda a extensão da caçamba.

Para encarar todo o tipo de terreno, a Mitsubishi "blindou" partes da picape: cárter, transmissão, tanque de combustível, freios ABS (antitravamento), coifas internas e coifas de roda receberam protetor reforçado. O motor é o já conhecido 2.4 diesel de 190 cv e 43,9 kgfm, com câmbio automático de cinco marchas e tração é integral.

Murilo Góes/UOL
Barraca de camping para duas pessoas, guinchos de reboque elétricos, três barras de LED para iluminação extra e rodas de 18 polegadas são alguns dos destaques externos Imagem: Murilo Góes/UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Salão de São Paulo

Topo