Topo

Nem o Volkswagen Golf escapou da onda do motor 1.0 turbo; veja como anda

Benê Gomes

Do Auto+

05/11/2016 08h00

Hatch médio tenta recuperar espaço no mercado com configuração 1.0 TSI de três cilindros e 125 cv. Auto+ avalia

O Volkswagen Golf é o primeiro modelo de porte médio do mercado brasileiro a oferecer uma configuração com motor "mil" de três cilindros. Pode parecer um absurdo, mas calma: o propulsor é turboflex, da mesma família TSI do up!, porém preparado para chegar a 125 cv e 20,4 kgfm com etanol.

Em poucas palavras, anda tranquilamente mais do que o 1.6 aspirado de 120 cv e, de quebra, consegue ser mais econômico, conforme UOL Carros já atestou.

Agora foi a vez dos parceiros do Auto+ testarem o Golf 1.0, que custa R$ 74.990 em versão única, a Comfortline manual (seis marchas). Isso sem contar, claro, os opcionais, que podem elevar o preço a cerca de R$ 95 mil. Assista.