Salão de São Paulo

Audi RS7 de Neymar vem ao Salão; UOL Carros acelerou carrão de R$ 728.990

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/11/2016 17h50

Esportivo tem motor V8 de 605 cv e faz 0-100 km/h em 3,7 s. E desculpe, Neymar: UOL Carros acelerou antes

Depois de confirmar a presença do superesportivo R8 (que custa mais de R$ 1 milhão) e até de um veículo lunar no Salão do Automóvel de São Paulo, a Audi confirma que terá também o novo sedã esportivo acupezado RS7 Sportback, que agora carrega o sobrenome Performance, em seu estande. Sim, é o carro que Neymar escolheu para dirigir pela Espanha, nesta temporada. Sim, dirigimos o modelo antes... de novo.

Com estas "credenciais", o modelo 2017 vai custar R$ 728.990 -- o modelo 2016 custava R$ 100 mil a menos. Com motor V8 biturbo de 4 litros, 605 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque, poderá cumprir o 0-100 km/h em 3,7 segundos (máxima de 305 km/h), aponta a fabricante.

Segundo a Audi, Neymar é "um dos primeiros brasileiros a conhecer e desfrutar das qualidades desse esportivo" de 120 mil euros (R$ 430 mil diretos) na cor azul Ascari, graças ao programa de patrocínio da empresa com o clube do atleta, o FC Barcelona. UOL Esporte aponta que o camisa 11 do clube espanhol, no entanto, não ficou satisfeito e desembolsou outros 70 mil euros em modificações.

Fato é que, antes de Neymar, UOL Carros acelerou o supercarro em Munique (Alemanha) -- em 2012, já havíamos acelerado o R8 Spyder GT de R$ 1,2 milhão antes do craque dar um rolê durante o Salão do Automóvel daquele ano. 

R8 quem?

O Audi RS7 pode ser considerado o "superesportivo disfarçado de sedã". Pudemos andar com o modelo por quatro dias em Munique (Alemanha): chega a assustar a capacidade de andar rápido e forte, tanto nas Autobahnen (com limites altíssimos de velocidade em alguns trechos), mas sobretudo em pista fechada.

O motorzão V8 biturbo da configuração Performance coloca o carro em patamares parecidos com o do próprio R8, carro da marca designado às pistas, enquanto o câmbio automático de oito velocidades é praticamente imperceptível quando faz seu trabalho de aumentar e reduzir marchas.

Se acelera de 0 a 100 em 3,7 s (O R8 cumpre em 3,2 s) e vai a 305 km/h -- máxima controlada eletronicamente, enquanto o R8 chega aos 330 km/h  -- a sensação é de que o carro poderia entregar muito mais performance que o bólido com motor V10 aspirado... mas isso anularia o sentido de existir do R8.

Sob encomenda

No Brasil, quem quiser ir além da "experiência" de observar o modelo no Salão do Automóvel terá de encomendar uma unidade em concessionários especializados da marca, que centralizarão as encomendas.

Itens como suspensão esportiva RS plus, Dynamic Ride Control (DRC, com molas de aço e amortecedores ajustáveis por meio de linhas hidráulicas e válvula central), direção dinâmica (variação contínua da relação de esterçamento das rodas de acordo com a velocidade, rodas de alumínio fundido de 21 polegadas, discos de freio de liga carbono-cerâmica, que reduzem o peso do sistema em 10 quilos, controle de estabilidade com modo esportivo, som Bang & Olufsen e conjunto óptico com sistema de matriz de LED estão no pacote.

Já o Salão do Automóvel de São Paulo abre suas portas ao público de 10 a 20 de novembro, no novíssimo pavilhão do São Paulo Expo, ao lado da rodovia dos Imigrantes. Saiba tudo sobre como chegar ao local aqui nesta nota.

+ SP Expo

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Dia 10/11/2016: das 13h às 21h
De 11 a 19/11/2016: das 12h às 21h
Dia 20/11/2016: 10h às 17h.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Salão de São Paulo

Topo