Mobilidade

Ford quer usar água de reúso para fazer carros a partir de 2020

Divulgação
Depois de prometer bebedouro dentro do carro, Ford amplia economia d'água Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2016 08h00

A Ford anunciou plano de usar apenas água de reúso na fabricação de seus veículos para zerar o uso de água potável nesse processo a partir de 2020.

Segundo a marca, já houve redução no consumo de água potável de 61% desde 2000 e que nos próximos três anos quer ampliar o patamar a 72%, antes de passar a usar apenas água de reuso.

"Muitas de nossas fábricas estão localizadas em regiões do mundo com escassez de água e estamos conscientes do seu uso responsável", afirmou através de comunicado Bruce Hettle, vice-presidente de Manufatura Global e Relações Trabalhistas. 

Este plano da Ford faz parte da Iniciativa Global de Gerenciamento de Água, iniciativa público-privada gerenciada desde 2007 pela Secretaria Geral das Nações Unidas.

Segundo a empresa, desde 2000 foram economizados mais de 38 bilhões de litros de água em 15 anos, algo equivalente a 15.000 piscinas olímpicas. 

De toda a água do planeta, menos de 1% está disponível para consumo humano, de acordo com a EPA (a agência Ambiental dos EUA). Os 99% restantes são de água salgada dos oceanos, água congelada nos polos ou em locais inacessíveis para uso.

Bebedouro

Outra iniciativa curiosa da Ford é a "reciclagem" de água do sistema de ar-condicionado para ser oferecida como água potável para os passageiros. A marca apresentou uma traquitana que funciona como bebedouro em um conceito no último mês.

Ford transforma carro em bebedouro

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Mobilidade

Topo