Carros

Carros tem novo projeto gráfico e navegação mais fácil nos 20 anos do UOL

Reprodução
Novo projeto gráfico facilita navegação e interatividade em UOL Carros Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

No ano em que o UOL completa 20 anos, a maior empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços da internet lança um novo projeto gráfico e muda a forma de navegar por suas páginas.

O novo projeto gráfico, que estreou em UOL Estilo de Vida, chega agora a UOL Carros, que antecipa seu "ano/modelo 2017" com a nova interface.

A área reúne reportagens sobre Lançamentos e Avaliações, Seu Automóvel, Segredos Automotivos, Cultura Automotiva e os principais Salões.

Em vez das tradicionais notícias e homepages, os usuários vão encontrar coleções em texto, fotos e vídeos com scroll infinito. Ou seja, a descoberta de novos conteúdos acontece deslizando a página para baixo.

O menu global de navegação da home do UOL também muda e passa a ser oferecido em todas as áreas, permitindo que o público possa navegar entre temas e estações com apenas um clique. Os álbuns de fotos agora oferecem três diferentes modelos de visualização: lista, tela cheia e mosaico.

"Desde o lançamento do último projeto, em 2011, muita coisa mudou. Na época, a maioria dos acessos à internet era feito pelo computador. Hoje o cenário é outro: temos tablets, smartphones e smart TVs conquistando cada vez mais espaço", diz Luciana Faria, gerente geral de interface do UOL. Ela ainda destaca a importância das redes sociais na formação de novas formas de consumo de informação. "Estamos convidando nosso público a navegar pela nova interface, para colher impressões e fazer os ajustes necessários".

E você? O que achou do UOL Carros modelo 2017? Deixe a sua opinião nos comentários.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo