Salão de São Paulo

Chevrolet anuncia Bolt, o "elétrico popular", no Salão do Automóvel

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2016 13h47

A Chevrolet anunciou na manhã desta segunda-feira (31) que o foco de seu estande no Salão do Automóvel 2016 será na eficiência energética. Para isso, a marca confirmou que vai apresentar no evento o Bolt, carro elétrico chamado de "acessível" pela marca, que foi mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit deste ano.

Segundo a marca, o Bolt pode percorrer mais de 380 quilômetros, praticamente o dobro do que um elétrico "comum" consegue alcançar, com uma só carga.

O Bolt é outro carro "verde" que utiliza a energia gerada pelos freios para recarregar a bateria. De acordo com a GM, ele é "tão simples de ser abastecido como um smartphone", já que a operação pode ser feita em garagens residenciais por meio de tomadas convencionais (220V). Uma hora de recarga, diz a empresa, corresponde a cerca de 40 quilômetros de autonomia.

Em estações públicas de alta voltagem, praticamente inexistentes no Brasil (existem apenas  em alguns shoppings da capital paulista), meia hora de recarregamento pode fazer o Bolt rodar aproximadamente 150 quilômetros.

Bolt ainda é promessa da GM para o Brasil

De onde vem?

O Bolt é feito nos Estados Unidos, onde começa a ser vendido ainda este ano por cerca de US$ 30 mil (praticamente R$ 100 mil), já considerando os incentivos tributários oferecidos nos EUA para carros "verdes".

"O papel do Bolt no salão é o de mostrar ao brasileiro a liderança tecnológica da Chevrolet na eletrificação de veículos", afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Com tamanho de crossover (ele é um pouco maior que o Fit), o Bolt tem entre-eixos de quase 2,60 metros e motor com mais de 200 cv, além dos sistemas OnStar, internet 4G com roteador Wi-Fi e central multimídia MyLink com tela de 10,2 polegadas (compatível com CarPlay e AndroidAuto).

Ainda não há planos para que o modelo seja vendido no Brasil, embora ele certamente esteja no radar da Chevrolet brasileira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Salão de São Paulo

Topo