Topo

Carros

Ainda longe do Brasil, pequeno Audi Q2 aposta na agilidade; veja

Marcello Sant'Anna<br>Maisa Salmi

Do Auto+

22/10/2016 08h00

Depois de ser apresentado no Salão de Genebra, em março, o crossover Audi Q2 finalmente ganha às ruas. Sua função, é conquistar um público mais jovem, com boa funcionalidade no uso urbano.

Apesar de ser o menor dos modelos da família Q (SUVs e Crossovers da Audi), o Q2 tem equipamentos avançados como o painel de instrumentos totalmente digital, head up display, sistema de tração integral Quattro nas versões mais caras e câmbio manual de seis marchas ou automatizados de dupla embreagem em duas diferentes configurações, dependendo da motorização (de 116 a 190 cv).

Se na Europa o Q2 parte de 22.900 euros (pouco menos de R$ 80 mil diretos), o Brasil ainda fica em compasso de espera -- a Audi já disse que não há planos imediatos de importação (leia mais aqui). Fica a expectativa e a espera por uma surpresa, uma vez que espaço no mercado claramente existe.

Mais Carros

Maisa Salmi"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/10/22/ainda-longe-do-brasil-pequeno-audi-q2-aposta-na-agilidade-veja.htm"}}}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="carros/carros">