Topo

Audi Q5, BMW X2 e Discovery provam que SUVs também dominaram Paris; veja

Do Auto+, em Paris (França)

09/10/2016 09h00

Nem o Salão de Paris, que sempre revela tendências automotivas, escapou da febre por utilitários esportivos. Teve SUV de praticamente todas as marcas, mas esta vídeo-reportagem do programa Auto+ mostra as novidades de três marcas de luxo que vão aquecer a temporada de grandalhões: BMW, Audi e Land Rover.

O inglês Discovery estreia sua quinta geração em Paris, bem diferente do modelo atual e totalmente alinhado à identidade do Discovery Sport -- ambos formam uma nova família na linha da Land Rover. Com carroceria quase totalmente feita de alumínio, amplia segurança, dirigibilidade e eficiência no consumo de combustível. Por dentro, ambiente luxuoso e espaço para sete pessoas.

São quatro opções de motor, três a diesel e uma a gasolina, com potências que variam de 180 a 340 cv.

Melhor de tudo: o novo Discovery estará no Salão de São Paulo, em novembro, e desembarca nas lojas do Brasil em 2017. 

Parece maior

Audi Q7 inspira totalmente a nova geração do intermediário Q5, que está mais leve por conta da construção sobre a inteligente base modular longitudinal (com bastante uso de alumínio, gera diversos modelos médio-grandes, como os novos A4, A5 e também Passat), mas também parece mais robusto.

No interior, muita tecnologia, com central multimídia com tela de até 8 polegadas e painel de instrumentos totalmente digital e integrado com todas funções do SUV, além da nova tecnologia Ultra, que pode economizar combustível ao desacoplar a tração traseira quando esta não for necessária.

Belo aperitivo

O último destaque é o um conceito, o BMW X2 Concept. Apesar de ainda ser aperitivo, já entrega tudo o que o futuro carro de produção terá, em 2018. Tração dianteira ou integral, motores a gasolina e a diesel compartilhados e segmento são compartilhados com modelos da Série 2 e com o X1.

A missão é encarar o Mercedes-Benz GLC Coupé, entre outros modelos, e reforçar a atuação da BMW entre SUVs e crossovers.