Carros

Ford Focus envenenado de 350 cv vira Uber na Romênia; assista

Marcello Sant'Anna
Maisa Salmi

Do Auto+

06/09/2016 13h54

Lançado no ano passado, o hot hatch Ford Focus RS é a versão preparada oficialmente mais potente já criada em toda a história do modelo médio.

A fim de promovê-lo no mercado europeu, a marca americana adotou uma estratégia ousada: colocou uma unidade do esportivo na frota do Uber na Romênia, sendo esta conduzida pelo piloto italiano de rali Simone Tempestini.

Quem deu sorte de pegar carona no Focus RS ganhou uma corrida de graça até o destino. Por outro lado, teve de dar uma voltinha um pouco mais radical a bordo de um carro equipado com motor 2.3 4-cilindros turbo de 350 cv (o mesmo do Mustang), capaz de fazer o 0-100 km/h em 4,7 segundos.

Para deixar o passeio ainda mais emocionante, o Tempestini não se privou em usar o modo de condução "drift", que permite realizar derrapagens controladas. Confira detalhes na videorreportagem de Marcello Sant'Anna, dos parceiros do Auto+.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo