Topo

Carros

Ford Focus 2017 estreia multimídia de última geração em setembro

Divulgação
Médio foi escolhido para trazer, com atraso, central capaz de espelhar celulares Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/08/2016 17h36

Após meses de expectativa, a Ford enfim confirmou para o Brasil a chegada do sistema multimídia Sync de terceira geração, alinhado às novas tendências de conectividade e interação com motorista e passageiros. O escolhido para a estreia foi a médio Focus, que entrará na linha 2017 em setembro contando com a novidade nas configurações hatch e sedã.

Preços ainda não foram divulgados. Atualmente o modelo custa entre R$ 72.490 a R$ 104.590, contando as duas derivações.

Divulgação
Sistema possui tela tátil de 8 polegadas capaz de ler comandos para rolar, expandir e reduzir, tal qual um smartphone Imagem: Divulgação
O Sync 3 é formado por tela multitátil (operada de forma semelhante à de um celular inteligente) de 8 polegadas, acessos a funções e aplicativos por procedimento de "dois toques", tal qual um mouse, e comandos de voz em português. Há ainda espelhamento de telefones via Apple CarPlay e Android Auto, e acesso a diversos aplicativos pela interface AppLink.

A central será oferecida a partir da versão SE Plus. Na de entrada SE o Focus continuará a contar com o já conhecido Sync de segunda geração, que traz conectividade básica via Bluetooth ou cabos USB e Auxiliar, mais comandos de voz e assistente de emergência.

Outra novidade será a inclusão de luz diurna em LED e alarme volumétrico como item de série em todas as configurações. Confira como ficará a gama do Focus 2017, incluindo os principais equipamentos:

+Focus SE: 
Alarme; conjunto óptico dianteiro com acendimento automático dos faróis, luz diurna em LED e faróis de neblina; rodas de liga leve aro 17; controle eletrônico de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; vetorização de torque; aviso de pressão baixa dos pneus; central Sync 2; assistente de emergência; retrovisor interno antiofuscante; e sensor de chuva.

+Focus SE Plus:
Seis airbags (frontais, laterais e de cortina); Sync 3; câmera de ré; ar- condicionado automático e digital de duas zonas; bancos em couro; sensores traseiros de estacionamento; e piloto automático com limitador de velocidade.

+Focus Titanium: 
Teto solar; partida do motor por botão; som Sony com cinco alto-falantes e quatro tweeters.

+Focus Titanium Plus:
Assistente de frenagem autônomo; faróis com projetores bixenônio adaptativos; assistente de estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares; sensores de estacionamento dianteiros; retrovisores externos com rebatimento elétrico; e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

Motorização 1.6 flex de 135 cv (etanol) e câmbio manual de cinco marchas será exclusiva do Focus hatch SE. Na versão SE Plus o comprador já pode optar pela transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift. Demais versões do dois-volumes e toda a gama do sedã utilizarão o propulsor 2.0, também bicombustível, de 173 cv (etanol).

Mais Carros