Carros

Audi transforma estacionamento de aeroporto em "oficina VIP"

Leonardo Felix/UOL
Projeto é inaugurado em Congonhas (SP), e deve ser expandido a outros locais Imagem: Leonardo Felix/UOL

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/08/2016 16h59

A concorrência cada vez mais acirrada no mercado de luxo vem forçando as fabricantes premium a apostar em soluções criativas para cativar clientes. Veja o exemplo da Audi: se em 2013 a marca alemã tinha menos de 30 mil veículos circulando no Brasil, hoje está prestes a alcançar 60 mil, um crescimento de mais de 100%.

Neste cenário é fundamental oferecer um bom pós-venda, a fim de fidelizar os consumidores recentemente ingressados à marca.

Nesta semana a montadora alemã inaugurou o Audi Airport Service, serviço que dispõe de oficina mecânica dentro de um estacionamento de aeroporto, a fim de agilizar a realização de revisões e reparos básicos enquanto seus clientes estão viajando.

Por enquanto o projeto será tocado numa espécie de formato piloto só em Congonhas, São Paulo (SP). Já há conversas para expandir o serviço a pelo menos outros dois aeroportos. Um deles é o de Cumbica, também na Região Metropolitana da capital paulista.

"Escolhemos São Paulo porque 26% de todos os consertos e manutenções realizados em nossas concessionárias estão concentrados nesta região", declarou José Séptimo Spina, diretor de pós-vendas da montadora, durante a inauguração do espaço.

Segundo a Audi, cerca de 660 veículos das quatro argolas passam mensalmente pelo estacionamento de Congonhas. A meta é atender entre 150 e 200 carros por mês na oficina aeroportuária, o que representaria quase 10% de toda a demanda na metrópole. A operação será comandada pela concessionária Eurobike. 

Leonardo Felix/UOL
Operação inclui até uma recepção na entrada da garagem do aeroporto Imagem: Leonardo Felix/UOL

Como funciona

O Airport Service operará prioritariamente sob agendamento: o cliente que fará um voo doméstico a partir de Congonhas e deseja deixar seu carro para revisão ou conserto liga para 0800 777 7000 e marca um horário para deixar o veículo no estacionamento do aeroporto.

Não há período mínimo de agendamento, mas a disponibilidade está sujeita, obviamente, ao número de atendimentos já agendados para aquela data.

No atendimento inicial ele será informado sobre quantos dias serão necessários para efetuar o serviço, e se dará tempo de devolver o automóvel no ato do desembarque. Quando chegar ao aeroporto, basta deixar o carro na recepção do Audi Airport Service, localizado na garagem G2, e partir para o embarque.

Dentro do estacionamento é possível fazer procedimentos como troca de óleo e manutenção básica de freios, suspensões, direção e carroceria. Se for preciso uma intervenção mais profunda, o consumidor será avisado sobre a necessidade de transferir o carro a uma concessionária.

Atenção: o proprietário continua responsável normalmente por pagar as diárias do estacionamento. A Audi fornece apenas cortesia para o valet da área VIP, onde fica sua oficina. Caso haja transferência do veículo a outra loja, com posterior retorno, a taxa só incidirá sobre os dias em que o automóvel esteve efetivamente estacionado ali.

Ainda de acordo com a fabricante, o serviço funcionará diariamente das 6h às 23h, porém somente para entrega de veículos já revisados/reparados aos sábados e domingos. Preços seguirão a mesma tabela das demais concessionárias de São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo