Carros

Ford faz recall de 4.683 Ranger por risco de falha no câmbio

Divulgação
Chamado engloba apenas unidades da configuração 3.2 4x4 turbodiesel Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

A Ford anunciou, nesta sexta-feira (12), um recall envolvendo 4.683 unidades da picape média Ranger, configuração 3.2 turbodiesel e ano-modelo 2013, para reprogramar o software do módulo de controle de motor.

Segundo a fabricante, foi detectada a possibilidade de falha intermitente de comunicação entre esse módulo e o sensor de velocidade do câmbio, o que pode acarretar "redução involuntária da transmissão para a primeira marcha".

Dependendo das circunstâncias, como a velocidade em que o veículo estiver, o defeito pode levar a uma diminuição abrupta de velocidade, com riscos de travamento das rodas, perda de controle e, consequentemente, acidentes com danos físicos e/ou materiais a ocupantes da picape e terceiros.

O chamado engloba exemplares produzidos entre 2 de fevereiro de 2012 e 9 de março de 2013, com numeração (não sequencial) de chassis de DJ024672 até DJ484214.

Agendamento nas concessionárias pode ser feito a partir de 31 de agosto. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 703 3673, ou pelo endereço eletrônico www.ford.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo