Carros

Ford faz recall gigante de 830 mil carros na América do Norte

Divulgação
Mustang é um dos envolvidos: portas podem se abrir sozinhas em dias quentes Imagem: Divulgação

Do UOL, com agências

04/08/2016 14h08

A Ford anunciou nesta quinta-feira (4) que fará um recall de cerca de 830 mil carros na América do Norte, envolvendo os modelos Mustang, Escape, C-Max, Focus e Transit Connect, além do SUV MKC, da submarca de luxo Lincoln.

O objetivo é substituir as fechaduras das portas destes carros. Do total de veículos afetados, 766.682 estão nos Estados Unidos e 61.371 no México.

O que acontece

Segundo a marca, existe a possibilidade de ruptura de um componente da fechadura que mantém as portas fechadas --  dessa forma, portanto, há chances de as portas se abrirem com o veículo em movimento.

De acordo com a empresa, o maior número de casos de mau funcionamento da fechadura acontece nas regiões mais quentes e que recebem mais luz na América do Norte. Por conta disso, o recall se concentrará em determinados estados dos Estados Unidos (Alabama, Kansas, Arizona, Califórnia, Flórida, Geórgia, Havaí, Louisiana, Mississipi, Novo México, Nevada, Oklahoma, Texas, Utah, Oregon e Washington) e no México.

Segundo comunicado da Ford, há relatos de um acidente e uma pessoa ferida por conta do problema. Os carros da marca vendidos no Brasil não estão envolvidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo