Novo Compass "completa" palco da Jeep no Salão de SP; veja flagra
O Jeep que vem sendo testado há alguns meses no Brasil, reconhecido pelo codinome "551", já tem identificação: trata-se da nova -- e global -- geração do Compass -- o nome ainda não está confirmado, mas não deve sofrer alterações.
Pelas fotos dos leitores Hudson Melo e Marcos Oliveira, ambos de Pernambuco, é possível notar que ele será maior que o Renegade e menor que o Cherokee. Assim, nascerá com tarefa ousada: brigar pela liderança da categoria de SUVs médios, contra fortes rivais, como Hyundai ix35, Kia Sportage e Honda CR-V.
Como UOL Carros antecipou, ele será o terceiro produto a sair da linha de montagem da planta da Jeep em Goiana (PE), que já produz o Renegade e a picape Fiat Toro. O novo Compass também será montado sobre esta plataforma.
Tamanha responsabilidade demanda um projeto maduro. Por conta disso, o modelo atrasou sua estreia: seria mostrado no Salão de Nova York, em abril, mas ficou para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a pedido do chefão global da FCA, Sergio Marchionne.
Fontes ligada à marca, em diferentes países, apontam que Estados Unidos, Europa e China também devem receber o novo carro, inclusive com fabricação local. Mas isso, apenas após a chegada do SUV às lojas brasileiras, ainda no final deste ano.
Linha completa, preço justo
Obviamente, para rivalizar com a turma do andar intermediário, o novo Jeep Compass não pode exagerar no preço. E ter um pacote recheado também será essencial. Prova do que não deve ser feito está na atual situação de Honda CR-V e Kia Sportage, que passaram a custar cerca de R$ 135 mil e tendem a afugentar clientes, sobretudo na comparação com o ix35.
Segundo a Fenabrave, o SUV da Hyundai vende cerca de 800 carros/mês, contra aproximadamente 220 do SUV da Honda. O novo Sportage faz sua estreia agora.
Desse modo, versões flex podem partir dos R$ 120 mil, conflitando com as configurações mais caras do Renegade turbodiesel. Nessa toada, as opções mais caras do novo SUV podem chegar a valores próximos aos do Cherokee de entrada, que começa em cerca de R$ 160 mil. Isso completaria a linha Jeep.
Mande fotos por e-mail ou WhatsApp
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o número +55 11 9-9955-8532. Segue válido a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.