Carros

Como anda o Nissan GT-R que vem ao Brasil? Assista e descubra

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Stavelot (Bélgica)

17/06/2016 17h21

A espera está quase no fim: a partir de julho, a Nissan começa a aceitar encomendas pelo novo GT-R. O superesportivo já chegará oficialmente ao país no ano-modelo 2017, com boas atualizações de estilo e performance.

A questão, claro, é o preço: a marca ainda não abre os valores, mas o "Godzilla" das pistas deverá seguir rivais como Mercedes-Benz AMG GT, Audi R8 e, claro, Porsche 911. Todos partem de pouco mais de R$ 500 mil e batem, em suas versões mais caras, na casa mítica (e pesada) do R$ 1 milhão.

No caso do GT-R, restam definições de equipamentos suplementares, como os pneus -- o modelo europeu, testado por UOL Carros em Spa-Francorchamps (pista usada inclusive pela Fórmula 1, na Bélgica), usa compostos da Dunlop.

O estilo repaginado do GT-R usa a assinatura "V-Motion", expressa inclusive pela grade frontal com detalhe em "V", muda não apenas visual, mas eficiência aerodinâmica e ganho em performance em altas velocidades, segundo Hiroshi Tamura, chefe do projeto GT-R.

Há também mudanças que levam a maior força do motor: na configuração tradicional, o V6 biturbo de 3,8 litros e 24 válvulas gera 570 cavalos, com torque de 64,5 kgfm. Mas diferentes modos de condução, configuráveis pelo condutor em três diferentes chaves (transmissão e torque; suspensão; e controles de estabilidade e tração), cada uma com três níveis (conforto, normal e R), permitem que o carro fique dócil o bastante para idas ao escritório ou passeios ao shopping-center.

Um alerta: só vale usar gasolina premium no supercarro (que apenas duas bandeiras de postos vendem) -- do contrário, prepare-se para perder os 20 cv extras do modelo 2017 e, claro, reduzir a vida útil desse colosso -- um pecado!

Em 2017, o Brasil poderá importar também a configuração Nismo, com o mesmo V6 rendendo 603 cavalos.

Viagem a convite da Nissan do Brasil

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo