Topo

Bom e conhecido, Hyundai ix35 já pede outras atualizações; assista

Hyundai ix35 é bom, mas merece motor e acabamento melhores

Programa Auto+

Benê Gomes

Do Auto+

04/06/2016 08h00

"Veterano" entre os novos SUVs e crossovers recém-chegados ao mercado, o Hyundai ix35 -- renovado em agosto do ano passado -- segue bem no mercado, apesar de ter perdido equipamentos para continuar custando R$ 99.990.

Só que apesar de maior e mais confortável que a maioria dos novos SUVs, o modelo utiliza um motor 2.0 flex, de 167 cv e 20,6 kgfm de torque, que precisa da paciência de motoristas mais exigentes. Isso faz com que o motor trabalhe em rotações mais altas e, consequentemente, beba mais combustível. A transmissão é automática de seis marchas.

O ix35, portanto, precisa investir em tecnologia. Como em motores menores, porém mais espertos e eficientes, que são a nova tendência do mercado.

Além disso, há excesso de plástico no painel e faltam equipamentos presentes até mesmo em modelos inferiores -- não existe, por exemplo, informações sobre o consumo no computador de bordo. O freio de estacionamento é acionado por uma pedaleira... Vale lembrar que a versão mais cara chega a quase R$ 130 mil.

Confira mais detalhes na vídeo-reportagem no topo desta página.