Topo

Audi inova e apresenta ao mundo nova geração do A5 via Facebook

Nova geração do Audi A5 foi revelada nesta quinta (2) em Ingolstadt, na sede da marca - Reprodução/Facebook
Nova geração do Audi A5 foi revelada nesta quinta (2) em Ingolstadt, na sede da marca Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/06/2016 18h13

A Audi resolveu apresentar a nova geração do A5, flagrado diversas vezes na Europa, por meio de um vídeo ao vivo em sua página oficial do Facebook.

Com visual diferente em relação ao A5 atual, já baseado no novo padrão estético da marca, e construído sobre a mesma base do A4 -- a MLB Evo, modular para motores longitudinais --, o novo cupê compartilha suspensão, chassi, motorizações e os mesmos recursos de tecnologia que seu "irmão" de plataforma.

Audi A5 ganhou nova geração, baseada na plataforma moderna do novo A4 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Audi A5 ganhou nova geração, baseada na plataforma moderna do novo A4
Imagem: Reprodução/Facebook

Entre as opções de motor estão três configurações a gasolina — 1.8 TFSI de 180 cv; 2.0 TFSI de 245 cv e 3.0 V6 TFSI de 349 cv (S5) — e uma a diesel, também V6, 3.0 de 258 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete velocidades (S-Tronic); A tração é dianteira ou integral, dependendo da versão, e também será vendida por pacote opcional.

Segundo a Audi, a nova geração terá mais espaço que a antecessora, graças a uma maior distância entre eixos, além de cerca de 100 kg a menos. A empresa também confirma a nova geração do A5 Sportback (cupê com quatro portas) e do RS5, que deixará de lado o motor V8 aspirado para adotar um V6 turbinado ainda mais poderoso que o do S5 (dados ainda não revelados).

A5 compartilha suspensão, chassi, motorizações e tecnologia com o "irmão" A4 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
A5 compartilha suspensão, chassi, motorizações e tecnologia com o "irmão" A4
Imagem: Reprodução/Facebook