Topo

Novo Cruze custa entre R$ 89.990 e R$ 107.450; conheça as versões

André Deliberato

Do UOL, em Indaiatuba (SP)

31/05/2016 12h02

A Chevrolet confirmou nesta terça-feira (31) preços e versões da nova geração do Cruze, que começa a ser vendido para clientes pré-cadastrados em junho e chega às lojas no começo de julho. Os preços variam entre R$ 89.990 e R$ 107.450. 

Conheça as três configurações e o que cada uma delas inclui:

+ LT -- R$ 89.990

Traz de série airbags frontais e laterais; controle de tração e estabilidade; freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuidor da força de frenagem); assistente de partida em rampas; start-stop (sistema que desliga e religa o motor em paradas rápidas); rodas de liga leve aro 17; faróis de neblina; ar-condicionado com displays digitais; coluna de direção ajustável em altura e profundidade; controlador automático de velocidade; direção com assistência elétrica; computador de bordo; volante multifuncional; sistema de monitoramento de pressão dos pneus; OnStar; sistema multimídia com tela de sete polegadas e MyLink 2; e sensor de estacionamento traseiro.

+ LTZ -- R$ 96.990

Agrega ao pacote do Cruze LT itens como luz diurna de LED (DHR); mais dois airbags de cortina; sensor crepuscular (que acende e apaga automaticamente os faróis de acordo com a luz externa); espelho interno com função eletrocrômica; retrovisores externos elétricos com rebatimento; botão de ignição (partida sem chave); sensor de chuva; regulagem de altura dos faróis; detalhes internos e externos cromados; sensor de estacionamento dianteiro; rodas de liga leve aro 17 escurecidas; computador de bordo com display digital no quadro de instrumentos; MyLink com tela de oito polegadas e GPS 3D no painel, além de comandos do OnStar no sistema multimídia.

+ LTZ+ -- R$ 107.450

Por fim, a versão de topo adiciona a tudo que já foi citado equipamentos como alerta de colisão frontal e de ponto cego; assistente de permanência na faixa (que avisa o motorista e até movimenta o volante automaticamente em caso de escapadas da faixa); indicador de distância do veículo à frente; sistema de estacionamento automático (park-assist); banco do motorista com regulagem elétrica, carregador de celular por indução e farol alto adaptativo (que identifica veículos à frente e diminui o farol automaticamente).

Turboflex

Todas as versões são equipadas com motor 1.4 turboflex com injeção direta -- de 153 cv e 24,5 kgfm de torque a 2.000 rpm com etanol (150 cv e 24 kgfm com gasolina) -- e com a nova geração da transmissão automática de seis marchas, que já existia no modelo de geração anterior, mas foi recalibrada para o novo modelo.

Segundo dados da GM em acordo com o Inmetro, o carro faz 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol; 11,2 km/l na cidade e 14 km/l com gasolina. Vale lembrar que a marca havia prometido "consumo de carro popular" com desempenho de carro médio. O 0-100 km/h anunciado é de 9 segundos.

São seis opções de cores e três anos de garantia. UOL Carros participa de test-drive com o modelo ainda nesta terça e publica, oportunamente, impressões e mais fotos exclusivas do modelo. Fique de olho.