Topo

Novo Onix chega no 2º semestre com versão "Cross"; veja flagra

Chevrolet "Cross Onix" deverá ser apresentado no Salão de SP, em novembro - Carlos Severo/UOL
Chevrolet "Cross Onix" deverá ser apresentado no Salão de SP, em novembro Imagem: Carlos Severo/UOL

André Deliberato<br>Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2016 08h00

A General Motors do Brasil prepara para o segundo semestre, após a estreia da nova geração do Cruze (antecipada por conta do novo Civic), o lançamento de Onix e Prisma reestilizados, conforme já dito por UOL Carros.

A mudança visual deverá se concentrar principalmente na dianteira. Na prática, Onix e Prisma serão alinhados à nova identidade estética da marca, já presente na dupla S10 e TrailblazerCobalt e, daqui algumas semanas, no Cruze.

Mas há algo que você descobre em primeira mão em UOL Carros: o novo Onix também terá uma versão aventureira, nos moldes de Volkswagen CrossFox, Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Toyota Etios Cross.

Flagras do atentos leitores Carlos Scapinello e Carlos Severo confirmam a nova configuração. Além da nova frente, o "Cross Onix" terá suspensão ligeiramente elevada, rack de teto, rodas exclusivas, faróis e lanternas com acabamento escurecido e identificações alusivas à versão na carroceria e no interior. O nome dessa versão ainda é segredo.

GM prepara Onix aventureiro, nos moldes de CrossFox, HB20X e Sandero Stepway - Carlos Scapinello/UOL - Carlos Scapinello/UOL
GM prepara Onix aventureiro, nos moldes de CrossFox, HB20X e Sandero Stepway
Imagem: Carlos Scapinello/UOL

Mesmo conjunto

Onix e Prisma carecem de atualizações mecânicas e poderiam receber motores mais modernos, mas devem continuar sendo equipados com os 1.0 e 1.4 SPE/4 -- 80 cv e 9,8 kgfm de torque com etanol (78 cv e 9,5 kgfm com gasolina) e 106 cv e 13,9 kgfm com etanol (98 cv e 13 kgfm com gasolina), respectivamente. As opções de câmbio já não pedem tantas modificações: manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, como os carros atuais.

Consultada sobre as fotos, a GM disse que não comenta projetos futuros. Porém, fontes ligadas à fabricante confirmam a nova versão, que já havia sido especulada por outros sites e revistas especializados, mas sempre antes da mudança de visual.

Na frente, mudanças se concentram nos faróis e na grade: novo padrão da GM - Carlos Severo/UOL - Carlos Severo/UOL
Na frente, mudanças se concentram nos faróis e na grade: novo padrão da GM
Imagem: Carlos Severo/UOL

Mande fotos por e-mail ou WhatsApp

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o número +55 11 9-9955-8532. Segue válido a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.