Carros

Jeep chama 24.599 Renegade por risco de motor desligar sozinho

Murilo Góes/UOL
Falha é na central de controle do motor e ocorre com piloto automático acionado em descidas; direção e frenagens também podem ser afetados Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2016 13h16

A FCA inicia, a partir desta segunda-feira (16), o primeiro recall envolvendo o Jeep Renegade produzido nacionalmente em Goiana (PE). Tratam-se de 24.599 unidades da configuração 1.8 flex, munidas de câmbio automático e ano-modelo 2015 e 2016.

Segundo a fabricante, uma falha na programação eletrônica da central de controle do motor pode levar o propulsor a desligar sozinho caso o veículo esteja trafegando em trecho de descida com o piloto automático acionado.

Além disso, a falha pode gerar "alterações das características da direção elétrica e da frenagem". As três situações aumentam riscos de colisões, com riscos de danos físicos e/ou materiais a motorista, passageiros e/ou terceiros.

A fabricante não informou até o momento qual o intervalo da numeração de chassis para os exemplares afetados.

O serviço de inspeção e atualização do software precisa ser previamente agendado nas concessionárias. O tempo estimado de reparo é de 30 minutos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 7150, ou pelo site www.jeep.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo