Topo

Chevrolet S10 2017 mata motor 2.4 e ganha cara nova por R$ 97.890

André Deliberato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

05/05/2016 11h59Atualizada em 05/05/2016 14h01

A Chevrolet revelou, nesta quinta-feira (5), parte dos preços da nova S10, que chega à linha 2017 com mudanças visuais e de acabamento, conforme antecipado por UOL CarrosReestilizada na dianteira, a picape parte de R$ 97.890 na versão LT 4x2 2.5 Ecotec flex com câmbio manual de seis marchas.

Este preço é idêntico ao praticado para essa mesma versão na linha 2016, mas vale ressaltar que a GM matou, pelo menos para as configurações cabine dupla disponíveis no varejo, a velha versão Advantage de R$ 83.990, equipada com o antigo motor 2.4 FlexPower. Ou seja, o piso subiu.

Por enquanto a fabricante revelou apenas preços e listas de equipamentos das configurações com tração traseira (4x2). Apenas um preço de configuração 4x4, o da High Country Diesel, topo de gama, foi divulgado -- haverá, porém, oferta da picape com motor flex e tração integral.

Chevrolet S10 2017 - André Deliberato/UOL - André Deliberato/UOL
Única mudança visual da picape está na dianteira, mas GM promete oferecer versões mais equipadas pelo mesmo preço a fim de encarar as renovadas Hilux e Ranger
Imagem: André Deliberato/UOL

Confira a lista de preços e equipamentos:

+ S10 CD LT 4x2 2.5 Flex MT6: R$ 97.890
Além de vidros e travas elétricos, inexistentes na Toyota Hilux de entrada, tem ar-condicionado, piloto automático, faróis de neblina, direção com ajuste de altura desembaçador de vidro traseiro, passa a vir de série com: freios ABS de nova geração; roda de alumínio aro 16; capota marítima; direção elétrica; central MyLink 1 com tela tátil de 7 polegadas e conectividade básica; sensor de estacionamento traseiro; retrovisores elétricos com luz de seta integrada; e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

+ S10 CD LTZ 4x2 2.5 Flex MT6: R$ 113.690
Acrescenta: controles de estabilidade e tração; assistente de partida em aclives; acionamento automático de faróis e limpadores de para-brisa; conjunto óptico com luz diurna em LED; ar-condicionado automático digital; alertas de mudança de faixa e anticolisão; rack de teto; rodas de liga leve aro 18; painel com acabamento suave ao toque; sensor de estacionamento dianteiro; câmera de ré; retrovisores externos com rebatimento elétrico; retrovisor interno antiofuscante; central MyLink 2 com tela de 8 polegadas, navegação GPS e espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay; e sistema OnStar.

+ S10 CS LS 4X2 2.8 Diesel MT6: R$ 105.590
Versão básica de cabine simples para a configuração diesel, dotada de: rodas de aço aro 16; direção elétrica; ar-condicionado; vidros e travas elétricos; sistema de rádio com Bluetooth e USB; e monitoramento de pressão dos pneus.

+ S10 CD LT 4x2 2.8 Diesel MT6: R$ 127.290
Mesmos itens da versão LT 4X2 2.5 Flex, porém com motor 2.8 turbodiesel. Transmissão automática é oferecida em pacote opcional de R$ 4.300.

+S10 CD LTZ 4x2 2.8 Diesel AT6: R$ 150.190
Mesmos itens da versão LTZ 4X2 2.5 Flex, porém com motor 2.8 turbodiesel e transmissão automática de seis velocidades.

+S10 CD High Country 4x4 2.8 Diesel AT6: R$ 167.490
Acrescenta à configuração anterior: santantônio; lanternas traseiras em LED; rack de teto com barras transversais; banco do motorista com regulagem elétrica; e rodas de liga leve com aro de 18 polegadas, desenho e acabamento exclusivos.

Pacote anti-rivais

A S10 2017 tem desenho baseado no conceito Colorado Extreme, revelado em março no Salão de Bancoc (Tailândia). Basicamente, a frente ganhou capô mais vincado, grade alongada e faróis redesenhados (que, dependendo da versão, podem ter guia de LED), realinhando a S10 à identidade global da Chevrolet.

Por dentro, além de novo acabamento e direção elétrica no lugar da hidráulica, a picape recebe a central multimídia MyLink de segunda geração, em algumas versões, com tela de oito polegadas e possibilidade de espelhamento de celular (via AndroidAuto e CarPlay), além da tecnologia OnStar.

Conforme mencionado acima, as versões ficaram um pouco mais recheadas, a fim de retomar a liderança de segmento perdida para a Toyota Hilux, e encarar toda a tecnologia embarcada na também reestilizada Ford Ranger.

UOL Carros participa de test-drive com a nova S10 nesta quinta e publica em breve suas impressões.

Como funciona o OnStar

UOL Carros