Carros

Recall global do câmbio afeta 5.525 carros da Chrysler no Brasil

Murilo Góes/UOL
Jeep Grand Cherokee é responsável por 4.834 das unidades convocadas Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2016 15h31

A FCA (Fiat-Chrysler) confirmou, nesta quarta-feira (4), a participação de 5.525 veículos do grupo importados pelo Brasil em recall global por problema de câmbio. Mundialmente são mais de 1 milhão de unidades afetadas.

Segundo o grupo, em nosso país constam 4.834 exemplares do SUV Jeep Grand Cherokee e 691 do sedã executivo Chrysler 300C, ano-modelo 2012 a 2014, com riscos de apresentarem falha no programa que previne incidentes caso o consumidor saia do carro sem colocar a transmissão na função P (estacionamento).

Todos possuem numeração (não sequencial) de chassis entre 2C3CCAEG9CH114454 e 1C4RJFBM7FC918486

Murilo Góes/UOL
Nem o quase esquecido sedã executivo Chrysler 300C escapou do chamado Imagem: Murilo Góes/UOL

O problema

Caso o condutor não posicione corretamente o câmbio na função mencionada e não acione o freio de estacionamento enquanto o motor estiver ligado, o veículo poderá movimentar-se inadvertidamente, aumentando riscos de acidentes e consequentes danos físicos e/ou materiais a ocupantes e terceiros.

Ainda de acordo com a fabricante, esta é apenas a primeira fase do chamado, na qual será feita a atualização do sistema eletrônico. A segunda fase, para solução definitiva, terá início "assim que a solução técnica estiver disponível".

Até lá, a FCA orienta que os proprietários dos modelos envolvidos "sempre posicionem o câmbio na função P antes de desligar o motor e acionar o freio de estacionamento".

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 703 7150 (Jeep) e 0800 703 7130 (Chrysler), ou pelos sites www.jeep.com.br e www.chrysler.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo