Topo

Carros

Nova S10 promete ser picape "mais tecnológica" do mercado; conheça

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2016 08h00

A Chevrolet revelou nesta segunda-feira (25) o visual da nova S10, que chega à linha 2017 com mudanças visuais e de acabamento. A picape estreia em maio no Brasil com evoluções que, de acordo com a fabricante, fazem dela "a mais tecnológica do segmento".

A prévia de sua estreia acontece na Agrishow, considerada a mais importante feira agrícola da América Latina, que começa nesta semana em Ribeirão Preto (SP). A apresentação à imprensa será na próxima semana, também na cidade do interior de SP, onde os preços deverão ser revelados.$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2016/chevrolet-s10-2017-1461629579591.vm')

Design conceitual

O desenho da nova S10 é baseado no conceito Colorado Extreme, revelado em março no Salão de Bancoc. A frente ganhou capô mais vincado, grade alongada e faróis redesenhados (que, dependendo da versão, podem ter guia de luz em LED), recolocando a S10 em acordo com identidade visual global da marca.

Na lateral, modelo traz novas rodas de alumínio, de 16 polegadas nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais sofisticadas (LTZ e High Country). A novidade na parte traseira está na tampa da caçamba, que agora pode ter câmera-de-ré embutida na maçaneta. São duas novas cores: azul "Old Blue Eyes" e o preto "Ouro Negro", que se juntam às existentes prata "Switchblade", branco "Summit", vermelho "Chilli" e cinza "Son of a Gun".

 


Por dentro

Segundo a Chevrolet, os materiais internos foram trocados e estão mais refinados e agradáveis, enquanto o quadro de instrumentos, acabamento das portas, apoios de braços e puxadores das portas foram completamente retrabalhados.

O painel tem novas saídas de ar e o console recebe o sistema multimídia MyLink de segunda geração com GPS -- ele passa a agregar tela de alta resolução e novas funções, entre elas Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda opção de comandos de voz para que o motorista não precise tirar as mãos do volante. A direção passa a ter assistência elétrica em vez de hidráulica.

Outra novidade da S10 é a adoção da tecnologia OnStar, mostrada por UOL Carros no lançamento do Cruze 2016 -- trata-se do sistema de telemática que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação e conciérge.

Na parte de segurança, a picape adota novas tecnologias como alertas de desvio de faixa e de colisão frontal. Este último, apesar de trabalhar com o uso de sensores, apenas apita e não acelera ou freia o carro como o controle de cruzeiro adaptativo, equipamento conhecido em categorias superiores.

 


Mesmos motores, mais econômicos

De acordo com o comunicado da GM, a S10 2017 aposenta de vez o motor 2.4 FlexPower (que era disponibilizado somente nas versões de entrada) e terá apenas duas opções de motorização: 2.8 turbodiesel, de 200 cv e 51 kgfm de torque; e 2.5 SIDI flex, de 206 cv e 27,3 kgfm com etanol (197 cv/26,3 kgfm com gasolina).

A marca afirma que os dois receberam um pacote de inovações para "melhor eficiência energética", o que fez com que os níveis de consumo de combustível melhorassem em até 5%.

São dois tipos de câmbio (manual e automático, ambas de seis marchas), quatro versões (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab) e dois sistemas de tração (4x2 e 4x4, com opção de marcha reduzida).
 

Mais Carros